Tenista inglês acusa positivo por consumo de cocaína — Doping

Escândalo! Cocaína faz tenista top 50 do mundo cair no exame anti-doping

Depois do caso Sharapova, o tenista britânico Dan Evans revelou esta sexta-feira ter acusado positivo num controlo anti-doping por consumo de cocaína.

- É um dia muito difícil para mim. É realmente importante que vocês sabiam que o exame foi feito fora de competições e o contexto é totalmente não relacionado ao tênis.

-Cometi um erro e tenho que pagar as consequências. Não tolero por um segundo alguém que ache que esse comportamento é aceitável.

O atleta inglês, o terceiro melhor do país, pediu desculpa pela situação perante os fãs, a família, a equipa e os patrocinadores e recusou-se a responder a qualquer pergunta, optando por um comunicado. Desde então, anunciou que não participaria de torneios em Nottingham, Londres e Eastbourne. Ele é o atual número 50 do mundo. O jogador fez o anúncio pelas redes sociais.

Com o resultado positivo do antidoping realizado no dia 24 de abril, Evans está provisoriamente suspenso a partir de 26 de junho.

Não é a primeira vez que um tenista conhecido foi flagrado no exame antidoping pelo uso de cocaína.

Em 2007, a suíça Martina Hingis deu positivo por cocaína em Wimbledon e foi suspensa pela ITF por dois anos. Na ocasião, ela anunciou a aposentadoria. Gasquet explicou à época que se contaminou depois de beijar uma jovem mulher em discoteca em Miami. A taxa encontrada na urina de Gasquet era baixa e por isso a ITF não o puniu. A Federação de Tênis Britânica cortou o apoio financeiro a ele por quatro meses.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

WhatsApp disponibiliza nova lista das versões do Android que serão abandonadas
No Twitter, alguns usuários que já receberam a atualização estão publicando relatos sobre os arquivos que podem ser enviados no WhatsApp .

Impasse sobre teto de gastos trava recuperação fiscal do Rio
Durante a entrevista, Picciani disse que já havia conversado com Pezão, em 2015, sobre cortes no orçamento e a licitação da Cedae. "É um governo muito despreparado, começando pelo governador, e isso avança muito quando não tem comando", observou.

Caixa inicia segunda rodada do Feirão da Casa Própria
A professora Sarah Liana, de 36 anos, chegou cedo ao feirão em Brasília , mas ainda não vai fechar o negócio. Estarão à venda mais de 14 mil imóveis novos e usados na Feira Imobiliária do Centro Leste Fluminense.

Ingressos para o show extra do U2 em SP estão esgotados
Os ingressos serão vendidos no site da Tickets For Fun , tanto na pré-venda como na venda geral. Para terminar, o grupo emenda com sucessos desde 1990, como "One" e "Beautiful Day".

Outras notícias