Terramoto de 3.6 com epicentro a nordeste de Amarante

Terramoto de 3.6 com epicentro a nordeste de Amarante

Segundo o comunicado do Instituto Português do Mar e da Atmosfera (IPMA), o sismo teve epicentro "a cerca de 4 km a Este-Nordeste de Amarante".

Segundo o responsável, pelas 18:30 "foi retomada a normalidade no concelho", indicando que "nos momentos logo a seguir ao sismo foram recebidas "várias chamadas de pessoas, sobretudo preocupadas em tentar perceber o que teria acontecido, se poderia repetir-se o fenómeno e com consequências mais gravosas".

"É evidente que procurámos junto das entidades responsáveis recolher essa informação e logo que a obtivemos fomos comunicando à população", referiu o responsável da Proteção Civil em Amarante.

De acordo com os dados providenciados pelo IPMA, o sismo, com epicentro a nordeste de Amarante, foi registado nas estações da rede sísmica do continente às 17h03.

"Até à elaboração deste comunicado não foi recebida nenhuma informação confirmando que este sismo tenha sido sentido", informa o Instituto Português do Mar e da Atmosfera.

O abalo foi sentido em Penafiel, Paredes, Guimarães e Ponte da Barca, mas não terá feito vítimas nem provocado estragos.

O sismo - que foi inicialmente apontado como de 3.5, mas depois reformulado para 3.6 - foi sentido em vários distritos da região Norte.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Paris. Conhecida nacionalidade do autor do incidente em Notre-Dame
O EI ameaça com frequência a França por sua participação na coalizão militar internacional anti-extremista no Iraque e na Síria. Em 22 de maio, um atentado com bomba deixou, 22 mortos e mais de 100 feridos durante um show em Manchester, no Reino Unido.

Ex-ministro é detido e insultado por populares — Vídeo
Os valores, segundo os investigadores, omitiam subornos e, em um dos casos, eram desviados em benefícios pessoais. Todos os envolvidos podem responder pelos crimes de corrupção ativa e passiva e lavagem de lavagem de dinheiro .

Pedro Caixinha em terras lusas para contratar dois jovens portugueses
O extremo português, Dálcio, vai alinhar na equipa orientada por Pedro Caixinha por empréstimo do Benfica. O Rangers está perto de garantir a contratação de Fábio Cardoso, do Vitória de Setúbal, e Dálcio, Benfica.

Diogo Dalot deverá renovar ou sair por 20 milhões de euros — Mercado
No entanto, a hipótese de integrar os trabalhos da equipa principal numa primeira fase também está em cima da mesa. Lateral saiu com a cotação em alta da Coreia do Sul e há propostas na mesa.

Outras notícias