Toureiro é morto em arena após golpe fatal no pulmão

Toureiro espanhol morre colhido por touro em praça francesa

O centro médico de Mont-de-Marsan, no sudoeste da França, confirmou a morte do toureiro Iván Fandiño, atingido em uma tourada em Aire-sur-l'Adour, neste sábado (17). Foram estas as últimas palavras pronunciadas por Iván Fandiño no fim do trajecto da ambulância para o hospital Layné de Mont de Marsan.

No mês anterior, em 2 de junho, o excêntrico mexicano El Pana faleceu em um hospital de Guadalajara, México, como consequência de um ferimento sofrido em 1º de maio, em uma tourada em Ciudad Lerno. O toureiro basco, natural de Orduna, na região de Bilbao, participava das touradas de Aire-sur-l'Adour com o também espanhol Juan Del Álamo e o francês Thomas Dufau.

Fandiño é o segundo toureiro espanhol a morrer no ringue somente no último ano. Perdeu a postura de apaixonado, as empresas viraram-lhe as costas e, com a inesperada e trágica morte, não pôde recuperar prestígio que tinha ganho heroicamente na arena. Ele foi atingido no pulmão pelo chifre do animal. Em 2012, o governo nacionalista catalão proibiu as touradas no nordeste do país, mas a medida foi anulada em outubro passado pelo Tribunal Constitucional.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Real Madrid tenta convencer Ronaldo a não sair
CR7 pode incorrer numa multa superior a 28 milhões de euros e em prisão efetiva de um mínimo de sete anos. Ainda assim, reiterou intenção de ficar em Madrid até "aos 41 anos".

Incêndio de prédio residencial em Londres mata 12 pessoas
Entretanto, a polícia de Londres actualizou para 30 o número de mortos do incêndio de quarta-feira no edifício Grenfell , na capital britânica.

Atlético renova com Nikão até 2019
Após boa conversa com Walter, Doriva resolveu colocá-lo no banco, mas aos 20 minutos, o jogador foi chamado e colocado em campo. Agora, matematicamente, se o time de Roger Machado vencer o São Paulo , neste domingo (18), às 16h, no Morumbi, deixa o Z-4.

A lista de exigências de Conte... para não sair já do Chelsea
Os rumores em Inglaterra quanto à insatisfação de Antonio Conte no Chelsea começaram a surgir no início do ano. O torcedor brasileiro já está acostumado com a situação de demissões constantes e inesperadas de treinadores.

Outras notícias