Toureiro é morto em arena após golpe fatal no pulmão

AFP  IROZ GAIZKA

O centro médico de Mont-de-Marsan, no sudoeste da França, confirmou a morte do toureiro Iván Fandiño, atingido em uma tourada em Aire-sur-l'Adour, neste sábado (17). Foram estas as últimas palavras pronunciadas por Iván Fandiño no fim do trajecto da ambulância para o hospital Layné de Mont de Marsan.

No mês anterior, em 2 de junho, o excêntrico mexicano El Pana faleceu em um hospital de Guadalajara, México, como consequência de um ferimento sofrido em 1º de maio, em uma tourada em Ciudad Lerno. O toureiro basco, natural de Orduna, na região de Bilbao, participava das touradas de Aire-sur-l'Adour com o também espanhol Juan Del Álamo e o francês Thomas Dufau.

Fandiño é o segundo toureiro espanhol a morrer no ringue somente no último ano. Perdeu a postura de apaixonado, as empresas viraram-lhe as costas e, com a inesperada e trágica morte, não pôde recuperar prestígio que tinha ganho heroicamente na arena. Ele foi atingido no pulmão pelo chifre do animal. Em 2012, o governo nacionalista catalão proibiu as touradas no nordeste do país, mas a medida foi anulada em outubro passado pelo Tribunal Constitucional.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Gêmeos de Beyoncé já podem ter nascido
"Bey e Jay estão emocionados e têm começado a dividir as notícias com a família e os amigos próximos", disse a pessoa à publicação.

Rússia vence a Nova Zelândia no jogo de abertura das Confederações
Aos 24, Smolov fez toda a jogada, soltou para Samedov, que devolveu e o camisa 9 mandou para o fundo do gol . Sem levar qualquer susto, a Rússia seguiu administrando o confronto e se mostrava satisfeita com a vantagem.

A lista de exigências de Conte... para não sair já do Chelsea
Os rumores em Inglaterra quanto à insatisfação de Antonio Conte no Chelsea começaram a surgir no início do ano. O torcedor brasileiro já está acostumado com a situação de demissões constantes e inesperadas de treinadores.

Game of Thrones | Jon Snow tem verdadeiro nome revelado!
Martin, ficou claro que havia mais do que sabíamos para Jon Snow , o suposto filho bastardo Ned Stark . Lembrando da teoria levantada no fim da sexta temporada em que Lyanna conta a Ned o nome de seu filho.

Outras notícias