Unicamp sobe em ranking mundial de universidades pelo 5º ano consecutivo

MIT é eleita melhor universidade do mundo em pesquisa; USP fica no 121º lugar

Juntamente com outras nove instituições, a UEL ocupa a 13ª colocação entre as brasileiras.

O ranking das melhores universidades do mundo, elaborado pela QS World, destaca sete instituições portuguesas. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi do 191º para o 182º lugar, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) subiu de 321º para 311º lugar e a Universidade Estadual Paulista "Júlio mesquita Filho" (UNESP) subiu de categoria, dos 501-550 para os 491-500. A USP é a instituição brasileira mais bem posicionada no ranking, que cona ainda com outras 21 universidades do Brasil. A baixa internacionalização da universidade, no entanto, a prejudicou. "É importante para a instituição ser reconhecida e também para os alunos que vão complementar os estudos no exterior", diz.

A lista é liderada pela norte-americana MIT, que segura a posição pelo sexto ano consecutivo e é perseguida por um terceto também norte-americano: Stanford, Harvard e California Institute of Technology.

O 'ranking' das universidades a nível mundial, cuja consultora é a britânica Quacquarelli Symonds (QS), avalia o desempenho de mais de 3.500 instituições de todo o mundo, tendo em conta seis indicadores, designadamente a reputação académica, a reputação entre empregadores, a relação entre corpo docente e estudantes, as citações por docentes, os estudantes internacionais e os docentes internacionais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tatá Werneck e Rafael Vitti curtem férias em Amsterdã e Santorini
Nesta sexta-feira (9), ele compartilhou um vídeo em que os dois aproveitam (a sós!) um banho de piscina na Grécia . Mas o fato é que Tatá Werneck está passando férias na Europa com Rafael Vitti .

Prefeitura de Zacarias: inscrições para médico e fisioterapeuta até domingo, 11
Por meio do processo seletivo foram abertas 30 vagas para atuação na rede municipal de ensino infantil e fundamental, para salas da pré-escola ao 5º ano.

Bebê de 12 dias é levado de dentro de hospital no DF
Conforme a polícia, na sexta-feira passada Gesianna de Oliveira esteve na maternidade do hospital para "sondar" a área. O sumiço ocorreu no fim da manhã desta terça, 6. "Era um alojamento conjunto, onde as mães ficam com o bebê".

Santa Catarina tem primeira neve do ano
Em Urupema, nevou no Morro das Torres, a sete quilômetros do centro da cidade, entre 12h30 e 13h30 (de Brasília). Estão entre as que costumam registrar as menores temperaturas do país e as que mais registram neve .

Outras notícias