Unicamp sobe em ranking mundial de universidades pelo 5º ano consecutivo

Unicamp sobe em ranking mundial de universidades pelo 5º ano consecutivo

Juntamente com outras nove instituições, a UEL ocupa a 13ª colocação entre as brasileiras.

O ranking das melhores universidades do mundo, elaborado pela QS World, destaca sete instituições portuguesas. A Universidade Estadual de Campinas (Unicamp) foi do 191º para o 182º lugar, a Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ) subiu de 321º para 311º lugar e a Universidade Estadual Paulista "Júlio mesquita Filho" (UNESP) subiu de categoria, dos 501-550 para os 491-500. A USP é a instituição brasileira mais bem posicionada no ranking, que cona ainda com outras 21 universidades do Brasil. A baixa internacionalização da universidade, no entanto, a prejudicou. "É importante para a instituição ser reconhecida e também para os alunos que vão complementar os estudos no exterior", diz.

A lista é liderada pela norte-americana MIT, que segura a posição pelo sexto ano consecutivo e é perseguida por um terceto também norte-americano: Stanford, Harvard e California Institute of Technology.

O 'ranking' das universidades a nível mundial, cuja consultora é a britânica Quacquarelli Symonds (QS), avalia o desempenho de mais de 3.500 instituições de todo o mundo, tendo em conta seis indicadores, designadamente a reputação académica, a reputação entre empregadores, a relação entre corpo docente e estudantes, as citações por docentes, os estudantes internacionais e os docentes internacionais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Operação investiga sonegação de impostos em venda de videogames em SP
Em nota, a B2W Digital afirmou ao G1 que "está colaborando com as investigações, atendendo os pedidos das autoridades". Fora isso, ainda há 12 ordens de fiscalização nas cidades de São Paulo , Osasco, Barueri, São Caetano e Guarulhos.

Moody's rebaixa nota de risco da JBS
A agência de classificação de risco Moody's anunciou ontem (9) o rebaixamento do rating (nota do risco de crédito) da JBS de Ba3 para B2.

STJD denuncia Inter pelo caso Victor Ramos
Rebaixado para a Série B de 2017, o Internacional tenta na justiça recuperar sua vaga na elite do futebol nacional nos tribunais. O inquérito traz ainda que o responsável pelas alterações nas conversas foi o empresário do jogador.

Manchester United vai 'libertar' Ibrahimovic
O Éric Cantona dos tempos modernos, que imitou o original e encantou Old Trafford, está de saída do Manchester United . De acordo com o canal Sky Sports , o time de José Mourinho não pretende renovar o vínculo com o camisa 9.

Outras notícias