Vacina contra gripe está disponível a toda população do Piauí

Wilson Dias  ABr Diário do Grande ABC- Notícias e informações do Grande ABC Santo André São Bernardo São Caetano Diadema Mauá Ribeirão Pires e Rio Grande da Serra

Com 98,18% do público alvo imunizado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai seguir a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e abrir para toda a população a oferta gratuita de vacinação contra a gripe.

De acordo com a gerente de vigilância da Sesapi, Miriane Araújo o estado não receberá novas remessas da vacina por parte do Ministério da Saúde. No total, 166.922 pessoas foram imunizadas contra gripe em Teresina.

Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. Segundo dados atualizados do Sistema e Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram vacinadas no Estado 537.539 pessoas do público alvo, atingindo o índice de cobertura vacinal de 79,23%.

"O resultado da cobertura vacinal é ainda parcial, mas os dados indicam que a meta no estado foi alcançada".

Thiago disse, ainda, que para 2018 a Campanha está prevista para acontecer de 6 de abril a 8 de junho, e lembrou que, diferentemente da Campanha deste ano, em 2018 não haverá prorrogação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Fogo na Maia fere duas mulheres obriga a evacuar 12 apartamentos
Testemunhas contaram ao Correio da Manhã que três dos hóspedes tiveram de ser retirados pela varanda. O alerta foi dado às 9h25 e no local estiveram os Bombeiros Voluntários de Moreira da Maia.

Botafogo e Coritiba empatam em 2 a 2 pelo Brasileirão
O meio campista Tiago Real realizou trabalhos específicos em função do desgaste identificado pelos profissionais da fisiologia. Em 5min, duas jogadas perigosas, até que Rildo foi derrubado por Carli dentro da área e Kleber cobrou para abrir o placar.

Ronaldo Fenômeno participa de jogo festivo do Real Madrid no Bernabéu
Do lado da equipe romanista, Cafu e Aldair, jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 1994, estiveram entre os titulares. Após o confronto, o Fenômeno, que atuou durante 33 minutos, agradeceu o apoio do torcedor no Bernabéu.

Candeias deixa o Benfica e ruma ao Rangers — Oficial
Candeias foi sucessivamente emprestado a Nuremberga , Granada , Metz e Alanyaspor . O português vai então reencontrar Pedro Caixinha que o treinou no Nacional .

Outras notícias