Vacina contra gripe está disponível a toda população do Piauí

Moradores reclamam de falta de água na Vila Brasileira em Mogi das Cruzes

Com 98,18% do público alvo imunizado, a Fundação Municipal de Saúde (FMS) de Teresina vai seguir a Secretaria Estadual da Saúde (Sesapi) e abrir para toda a população a oferta gratuita de vacinação contra a gripe.

De acordo com a gerente de vigilância da Sesapi, Miriane Araújo o estado não receberá novas remessas da vacina por parte do Ministério da Saúde. No total, 166.922 pessoas foram imunizadas contra gripe em Teresina.

Integram o público-alvo da campanha, pessoas a partir de 60 anos, crianças de seis meses a menores de cinco anos (quatro anos, 11 meses e 29 dias), trabalhadores de saúde, professores das redes pública e privada, povos indígenas, gestantes, puérperas (até 45 dias após o parto), pessoas privadas de liberdade - o que inclui adolescentes e jovens de 12 a 21 anos em medidas socioeducativas - e os funcionários do sistema prisional. Segundo dados atualizados do Sistema e Informações do Programa Nacional de Imunizações (SIPNI), já foram vacinadas no Estado 537.539 pessoas do público alvo, atingindo o índice de cobertura vacinal de 79,23%.

"O resultado da cobertura vacinal é ainda parcial, mas os dados indicam que a meta no estado foi alcançada".

Thiago disse, ainda, que para 2018 a Campanha está prevista para acontecer de 6 de abril a 8 de junho, e lembrou que, diferentemente da Campanha deste ano, em 2018 não haverá prorrogação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Carregamentos nos postos rápidos passam a ser pagos — Carros elétricos
Exitem atualmente 37 terminais com estas características, nove em cidade e cinco em autoestrada, há mais 16 a caminho. Aos 12 carregadores rápidos (carregam 80% das baterias em 15 a 30 minutos) devem juntar-se mais 25.

Ronaldo Fenômeno participa de jogo festivo do Real Madrid no Bernabéu
Do lado da equipe romanista, Cafu e Aldair, jogadores do Brasil na Copa do Mundo de 1994, estiveram entre os titulares. Após o confronto, o Fenômeno, que atuou durante 33 minutos, agradeceu o apoio do torcedor no Bernabéu.

Barcelona se aproxima de Verratti — Jornal
Contrário à ideia de perder um de seus craques, o presidente Nasser al-Khelaifi se opôs formalmente a saída de Marco. Além do Barcelona, a Juventus aparece como outra postulante a adquirir o camisa 6 nesta janela de transferências.

José Sá diz estar pronto para assumir a baliza do FC Porto
A relação com o espanhol, aliás, não podia ser melhor: "É uma pessoa excelente, divertida, comunicativa e cinco estrelas". Aprendi muito e continuo a aprender com ele, como o posicionamento na baliza, por exemplo.

Outras notícias