Verstapen comanda treino em Baku

Verstapen comanda treino em Baku

Lance Stroll, que pela primeira vez avançou ao Q3, partirá do oitavo posto com a Williams, que ainda terá Felipe Massa em nono. Já as Ferrari ficaram com o quarto e quinto lugares, com Raikkonen andando à frente de Sebastian Vettel.

O britânico Lewis Hamilton (Mercedes) ultrapassou, este sábado, o número de "pole positions" conquistadas pelo brasileiro Ayrton Senna no Mundial de Fórmula 1, com 66, ao ser o mais rápido na qualificação para o Grande Prémio do Azerbaijão. Com as luzes verdes novamente acesas, Hamilton tirou da cartola a volta mais impressionante do treino e mostrou que está vivo na busca pela liderança do campeonato.

Em 2016, o companheiro de Bottas na Mercedes, o candidato ao título Lewis Hamilton, começou a corrida em 10º após cortar as barreiras durante a classificatória, deixando seu principal rival, Nico Rosberg, na pole, apto a chegar à vitória.

Uma batida do australiano Daniel Ricciardo a três minutos e meio do fim do Q3, na curva seis, provocou bandeira vermelha e causou apreensão nas equipes.

Líder do campeonato, o alemão Sebastian Vettel, da Ferrari, foi o último piloto a registrar uma volta em menos de 1min45, ao fazer 1min44s967, garantindo o terceiro lugar no primeiro treino livre do GP do Azerbaijão, em uma sessão agitada em Baku, com o mexicano Sergio Pérez sofrendo um acidente com a sua Force India, que ficou com o lado direito completamente destruído - ele, porém, saiu ileso.

Raikkonen mais uma vez foi o primeiro dos ponteiros a anotar uma volta rápida, com 1m42s114. No retorno do treino, Hamilton superou o tempo de Bottas, que liderava. Felipe Massa fez o nono tempo em Baku.

Cinco pilotos não conseguirem cravar bons tempos e foram eliminados.

Utilize o espaço para fins comerciais ou publicitários, compreendidos, inclusive: spam, correspondência corporativa e comunicações com finalidade comercial (prospecção de negócios, venda de serviços e mercadorias, ainda que relacionados à pessoa física, etc.) ou uso relacionado com negócios, ou que anuncie ou ofereça a venda de produtos ou serviços (com ou sem fins lucrativos) ou que solicitem outros usuários ou terceiros (incluindo pedidos para contribuições ou donativos).

Os comentários são de responsabilidade exclusiva de seus autores e não representam a opinião deste site.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Deslize terá desvendado identidade de Banksy e reforçado teoria
Além disso, segundo a pesquisa de Williamns, murais de Banksy apareceram em locais onde a banda " Massice Attack " se apresentava. Mas Robert desmentiu, alegando que a "história" do jornalista "era boa, mas não era verdadeira".

Polícia Legislativa investiga envio de envelope com cocô a Rodrigo Maia
Os policiais apuram de qual agência dos Correios o envelope foi despachado, para saber se é possível identificar o remetente. Apesar de ser o destinatário, Maia não chegou a ver o envelope, que foi aberto por uma funcionária do gabinete.

Caso dos e-mails: Porto entrega documentos contra Benfica a autoridades
O Benfica, recorde-se, já reagiu na semana passada, através do seu diretor de comunicação, que falou na Benfica TV para dizer que o clube revela "tranquilidade em relação a este processo".

Impasse sobre teto de gastos trava recuperação fiscal do Rio
Durante a entrevista, Picciani disse que já havia conversado com Pezão, em 2015, sobre cortes no orçamento e a licitação da Cedae. "É um governo muito despreparado, começando pelo governador, e isso avança muito quando não tem comando", observou.

Outras notícias