Bruno de Carvalho denuncia subornos e corrupção no mercado de transferências
Bruno de Carvalho pediu, em entrevista à estação televisiva norte-americana Bloomberg, intervenção estatal tendo em vista a regulamentação do mercado de transferências. Em entrevista à Bloomberg, o dirigente de Alvalade acredita que o Governo deve atuar de forma mais ativa nestes casos.
O presidente do Sporting denuncia mesmo casos de "suborno e corrupção" em transferências de jogadores: "Há quatro anos que estou aqui a dizer que o Governo precisa de pôr mão nisto".
A situação foi divulgada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que a caracterizou de "um esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica", referindo-se aos alegados contactos, realizados na época 2013/2014. É muito fácil roubar dinheiro a um clube. "Não é preciso sequer abrir uma conta bancária, é muito fácil", atirou, numa peça onde é referido que "o comportamento antiético e ilegal é comum em Portugal".
Bruno de Carvalho diz à Bloomberg que os clubes deveriam repensar as comissões que pagam aos agentes de futebol, exemplificando que não pagou nada na transferência de João Mário para o Inter, no valor de 45 milhões de euros. "É possível ter uma relação com os agentes se eles perceberem que têm de arranjar uma forma de não comerem o bolo todo", rematou.