Bruno de Carvalho denuncia subornos e corrupção no mercado de transferências

Global Imagens  PEDRO_ROCHA

Bruno de Carvalho pediu, em entrevista à estação televisiva norte-americana Bloomberg, intervenção estatal tendo em vista a regulamentação do mercado de transferências. Em entrevista à Bloomberg, o dirigente de Alvalade acredita que o Governo deve atuar de forma mais ativa nestes casos.

O presidente do Sporting denuncia mesmo casos de "suborno e corrupção" em transferências de jogadores: "Há quatro anos que estou aqui a dizer que o Governo precisa de pôr mão nisto".

A situação foi divulgada por Francisco J. Marques, diretor de comunicação do FC Porto, que a caracterizou de "um esquema de corrupção de árbitros para favorecer o Benfica", referindo-se aos alegados contactos, realizados na época 2013/2014. É muito fácil roubar dinheiro a um clube. "Não é preciso sequer abrir uma conta bancária, é muito fácil", atirou, numa peça onde é referido que "o comportamento antiético e ilegal é comum em Portugal".

Bruno de Carvalho diz à Bloomberg que os clubes deveriam repensar as comissões que pagam aos agentes de futebol, exemplificando que não pagou nada na transferência de João Mário para o Inter, no valor de 45 milhões de euros. "É possível ter uma relação com os agentes se eles perceberem que têm de arranjar uma forma de não comerem o bolo todo", rematou.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Top Gun 2 ganha data de lançamento e diretor confirmado
O novo filme terá como título Top Gun: Maverick e irá, uma vez mais, contar com Tom Cruise no papel principal. O primeiro filme, de 1986, teve direção do falecido Tony Scott e produção de Jerry Bruckheimer .

VÍDEO Alejandro Valverde abandonou o Tour após queda arrepiante
Terceiro na Volta a França em 2015, o murciano venceu este ano as clássicas Liège-Bastogne-Liège e Flèche Wallone, e a Volta à Catalunha e a Volta à Andaluzia.

Temer volta atrás e decide ir à reunião do G20 na Alemanha
O presidente tem sido aconselhado por ministros, como Dyogo Oliveira (Planejamento), a confirmar a presença no G20. Apesar da retomada da viagem a Hamburgo, a ida ao fórum mundial de café em Medellín, na Colômbia, foi cancelada.

Guillermo Ochoa asegura que 'Tri' tiene futuro alentador
En el intento por desviar un disparo a gol, el examericanista metió la mano dentro del área y le dio la oportunidad a los lusos de disparar desde los once pasos.

Outras notícias