FIA não vai aplicar mais sanções a Vettel

Vettel pode estar em maus lençóis após incidente com Hamilton

A polêmica envolvendo Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, no GP do Azerbaijão, parece ter chegado ao fim, pelo menos na esfera burocrática.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, esta segunda-feira, que não irá aplicar mais sanções ao piloto Sebastian Vettel (Ferrari), na sequência do incidente com Lewis Hamilton (Mercedes) no Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado a 25 de junho. Ele veio acompanhado do chefe da sua equipe, Maurizio Arrivabene, e assistiu ao incidente junto com um painel formado por membros da FIA. Em comunicado, a entidade máxima do automobilismo mundial explicou que Vettel assumiu "plena responsabilidade" por sua ação e se desculpou. Sem contar que Vettel seria reincidente, o que aumentaria as chances de punição (no GP do México do ano passado, ele foi julgado por ter xingado pelo rádio o diretor da prova, Charlie Whiting). "Entretanto, apesar de respeitar a decisão dos fiscais, a FIA continuou bastante preocupada com implicações maiores quanto ao ocorrido", continuou no texto. "Adicionalmente, ele comprometeu-se a realizar ações educativas durante os próximos 12 meses em vários campeonatos da FIA e eventos, incluindo a Fórmula 2, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 4 e num seminário de comissários".

Após refletir por mais tempo sobre o acontecido e tendo saído da reunião com a FIA sem punição adicional, Vettel finalmente admitiu que Hamilton não fez nada de errado e que a reação dentro da pista foi exagerada.

A FIA acredita nesse comprometimento, na desculpa pessoal de Sebastian Vettel e seu desejo em se desculpar em público.

Na luz desta revelação, Jean Todt, presidente da FIA, decidiu que nesta ocasião o caso deve ser encerrado.

No entanto, notando a severidade da ofensa e suas potenciais negativas consequências, o presidente da FIA Jean Todt deixou claro que se houver qualquer repetição de tal comportamento, o assunto será levado diretamente ao Tribunal Internacional da FIA para posterior investigação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Anna afirma a Peter que não fugirá sem Vitória
No dia seguinte, após longa caminhada, eles chegam a aldeia dos Tucarés, onde reencontram Jacira, Piatã e Olinto. Thomas encurrala Anna , Joaquim e as crianças. "Deve ter sido porque ajudei no parto.", ele diz.

Última temporada de "Game of Thrones" pode ter episódios de 80 minutos
De acordo com ela, embora o sétimo ciclo tenha episódios com a duração média padrão, a oitava pode se estender um pouco mais. Mas para compensar a diminuição dos habituais dez episódios, cada um dos últimos episódios pode ter a duração de um filme.

Em jogo cheio de gols, Fluminense arranca empate com Chapecoense nos acréscimos
Com 13 pontos, a Chape começou a rodada na décima terceira posição, cinco postos atrás do Fluminense , que tem 15. Na tabela de classificação, a igualdade no placar deixa as duas equipes na mesma situação do início desta rodada.

Junior Maleck: "FC Porto é o maior clube de Portugal"
Estou ansioso por chegar ao FC Porto e poder mostrar o meu nível. "Assinei por um ano, com opção de compra", começou por dizer. O Santos Laguna anunciou esta segunda-feira a cedência de Junior Maleck ao FC Porto.

Outras notícias