FIA não vai aplicar mais sanções a Vettel

FIA não vai aplicar mais sanções a Vettel

A polêmica envolvendo Sebastian Vettel e Lewis Hamilton, no GP do Azerbaijão, parece ter chegado ao fim, pelo menos na esfera burocrática.

A Federação Internacional de Automobilismo (FIA) anunciou, esta segunda-feira, que não irá aplicar mais sanções ao piloto Sebastian Vettel (Ferrari), na sequência do incidente com Lewis Hamilton (Mercedes) no Grande Prémio do Azerbaijão de Fórmula 1, disputado a 25 de junho. Ele veio acompanhado do chefe da sua equipe, Maurizio Arrivabene, e assistiu ao incidente junto com um painel formado por membros da FIA. Em comunicado, a entidade máxima do automobilismo mundial explicou que Vettel assumiu "plena responsabilidade" por sua ação e se desculpou. Sem contar que Vettel seria reincidente, o que aumentaria as chances de punição (no GP do México do ano passado, ele foi julgado por ter xingado pelo rádio o diretor da prova, Charlie Whiting). "Entretanto, apesar de respeitar a decisão dos fiscais, a FIA continuou bastante preocupada com implicações maiores quanto ao ocorrido", continuou no texto. "Adicionalmente, ele comprometeu-se a realizar ações educativas durante os próximos 12 meses em vários campeonatos da FIA e eventos, incluindo a Fórmula 2, Fórmula 3 Europeia, Fórmula 4 e num seminário de comissários".

Após refletir por mais tempo sobre o acontecido e tendo saído da reunião com a FIA sem punição adicional, Vettel finalmente admitiu que Hamilton não fez nada de errado e que a reação dentro da pista foi exagerada.

A FIA acredita nesse comprometimento, na desculpa pessoal de Sebastian Vettel e seu desejo em se desculpar em público.

Na luz desta revelação, Jean Todt, presidente da FIA, decidiu que nesta ocasião o caso deve ser encerrado.

No entanto, notando a severidade da ofensa e suas potenciais negativas consequências, o presidente da FIA Jean Todt deixou claro que se houver qualquer repetição de tal comportamento, o assunto será levado diretamente ao Tribunal Internacional da FIA para posterior investigação.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

El silencio de Cristiano paraliza la operación salida
El portugués debió sufrir los tradicionales cánticos en favor del argentino en su llegada para disputar la semifinal ante Chile .

Al Qaeda revela video de monja colombiana secuestrada en Mali
Desde marzo de 2012, varias zonas de Malí y los países vecinos se encuentran en manos de grupos yihadistas vinculados a la red Al Qaida.

Errar es humano: Hinchas de La Roja apoyaron al Marcelo Díaz equivocado
La "Roja" hizo un buen partido, pero una serie de errores le terminó pasando la cuenta a los dirigidos de Juan Antonio Pizzi . En los descuentos Alexis ejecutó un tiro libre que apenas pudo contener Ter Stegen .

Em jogo cheio de gols, Fluminense arranca empate com Chapecoense nos acréscimos
Com 13 pontos, a Chape começou a rodada na décima terceira posição, cinco postos atrás do Fluminense , que tem 15. Na tabela de classificação, a igualdade no placar deixa as duas equipes na mesma situação do início desta rodada.

Outras notícias