Previsão do tempo tem possibilidade neve para o Sul do Brasil

Frio em Urubici Santa Catarina nesta segunda-feira 17 de julho de 2017

Porém o contraste térmico entre o ar frio e o ar quente será bem expressivo, motivando a formação de muita nebulosidade em grande parte da Região.

Um boletim divulgado pela MetSul Meteorologia neste domingo, 16, reitera o alerta sobre uma mudança do tempo no Sul do Brasil neste começo da semana.

E quem estiver interessado em ver a neve não pode perder esta oportunidade, porque ainda de acordo com o Inmet, a massa de ar frio passará rapidamente e antes mesmo da semana acabar, as temperaturas já começam a subir novamente, deixando o frio menos intenso.

Entre terça e quarta-feira, SC poderá ter recordes de temperaturas mínimas, em torno dos -9ºC a -11ºC. De acordo com informações do Instituto Climatempo, algumas simulações feitas por supercomputadores indicaram a possibilidade de nevar nestes locais.

Garoto brinca na neve

O fenômeno, no entanto, deve ocorrer somente no dia 17 de julho. A temperatura volta a despencar no Sul, em muitas áreas do Sudeste, do Centro-Oeste e o ar polar vai chegar a Rondônia e ao Acre.

A hipótese está sendo considerada por causa de uma massa de ar de origem polar extremamente forte que avança sobre o centro-sul da América do Sul nos próximos dias. Desta vez, as condições para a ocorrência do fenômeno são mais consistentes do que no dia 9 de junho, quando se observou o primeiro evento de neve na Região Sul no outono/inverno de 2017.

A previsão de neve é apenas para o dia 17 de julho de 2017, segunda-feira. A possibilidade de neve, ou de fenômenos como chuva congelada, é considerada para as áreas de planalto e serra do Rio Grande do Sul e de Santa Catarina. Na serra gaúcha, cidades como Canela e Gramado devem ter temperaturas entre 2°C e 13°C. Chance menor de neve nas serras de Minas e pontos altos e a Oeste do interior do país. Não se pode descartar também a chance de nevar em áreas mais baixas no sul do Rio Grande do Sul, em regiões próximas da fronteira com o Uruguai e também em território uruguaio.

O sincelo, belo fenômeno que exige muita umidade, frio intenso e ventos também poderá voltar a ocorrer nas áreas elevadas da serra catarinense.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

D23 Expo | Detona Ralph 2 terá vários personagens dos universos da Disney
Um teaser mostrando como Vanellope e Ralph vão parar na internet também foi gravado e divulgado na internet . Detona Ralph 2 estreia em 21 de novembro de 2018 .

Governo ´torrou´ emendas para obter votos na Câmara
Após a aprovação do parecer na CCJ , ele terá que ser votado no plenário da Câmara, o que ainda não há data para ocorrer. Ao todo, R$ 2 bilhões foram empenhados só no mês passado para parlamentares de 27 partidos e bancadas estaduais.

Deputado quer barrar prisão de candidatos até 8 meses antes de eleição
Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais. Paulo. "Vamos derrotar o Lula na eleição e, depois, pôr o Luiz Inácio na prisão".

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias