Rogério Ceni é demitido do São Paulo após derrota para o Flamengo

Rogério Ceni é demitido pelo São Paulo, que procura novo técnico.

Ao demitir Rogério Ceni, o primeiro presidente remunerado (R$ 27 mil mensais) da história do São Paulo será agora o principal culpado se o time não reagir no Brasileiro e pelo menos conseguir uma vaga na Taça Libertadores.

Durou pouco mais de oito meses a passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo.

Apesar dos maus resultados obtidos, com a equipa a somar apenas três vitórias nas primeiras 11 jornadas do 'Brasileirão', o clube enalteceu, em comunicado, a 'dedicação e emprenho que caracterizaram como atleta' o antigo guarda-redes, que acumulou quase 600 jogos de 1993 a 2015, altura em que representou o 'tricolor'. "Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história", diz o comunicado do clube.

No último fim de semana, o inglês Michael Beale, auxiliar de Ceni, já havia pedido demissão do São Paulo. As mudanças no elenco, porém, já que muitos jogadores saíram e chegaram, entristeceram tanto Rogério quanto Beale. No total, foram 1237 jogos com a camisa tricolor, sendo 938 como capitão, e 131 gols.

Após passar o ano de 2016 estudando - período em que visitou grandes clubes europeus - Rogério foi anunciado como treinador do São Paulo em dezembro.

Na pré-temporada, Ceni havia conquistado o torneio amistoso Florida Cup. Depois, o time foi eliminado pelo Corinthians no Paulistão, pelo Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil e para o modesto Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Torre de crânios humanos abre nova discussão sobre sacrifícios astecas
Até o momento, os arqueólogos já encontraram 676 crânios, e o número deve aumentar com o avanço das escavações. Os aztecas e os povos meso-americanos realizavam rituais de sacrifícios humanos como oferendas ao sol.

Juventus prepara oferta pelo lateral-direito brasileiro Danilo, diz emissora
Imprensa italiana informa que a Juventus já apresentou uma proposta pelo ex-FC Porto Danilo, proposta essa recusada. Caso Alex Sandro permaneça na Itália, Danilo poderá reeditar a parceria feita com o lateral-esquerdo no Porto.

Desemprego recua para 7,8% na UE em maio
Em termos interanuais, o desemprego caiu nove décimos tanto nos 19 países que compartilham a moeda única como nos 28 do bloco. As mais elevadas foram assinaladas na Grécia (22,5% em março) e na vizinha Espanha (17,7%).

Cármen Lúcia envia denúncia contra Temer à Câmara
Os parlamentares estão na expectativa para a definição do rito de tramitação do processo e da escolha do relator na CCJ . O número de debatedores poderá ser ampliado, disse, a partir de uma decisão conjunta com líderes de todos os partidos.

Outras notícias