Rogério Ceni é demitido do São Paulo após derrota para o Flamengo

Rogério Ceni é demitido do São Paulo após derrota para o Flamengo

Ao demitir Rogério Ceni, o primeiro presidente remunerado (R$ 27 mil mensais) da história do São Paulo será agora o principal culpado se o time não reagir no Brasileiro e pelo menos conseguir uma vaga na Taça Libertadores.

Durou pouco mais de oito meses a passagem de Rogério Ceni como técnico do São Paulo.

Apesar dos maus resultados obtidos, com a equipa a somar apenas três vitórias nas primeiras 11 jornadas do 'Brasileirão', o clube enalteceu, em comunicado, a 'dedicação e emprenho que caracterizaram como atleta' o antigo guarda-redes, que acumulou quase 600 jogos de 1993 a 2015, altura em que representou o 'tricolor'. "Desejamos boa sorte a este que sempre será um dos maiores ídolos de nossa história", diz o comunicado do clube.

No último fim de semana, o inglês Michael Beale, auxiliar de Ceni, já havia pedido demissão do São Paulo. As mudanças no elenco, porém, já que muitos jogadores saíram e chegaram, entristeceram tanto Rogério quanto Beale. No total, foram 1237 jogos com a camisa tricolor, sendo 938 como capitão, e 131 gols.

Após passar o ano de 2016 estudando - período em que visitou grandes clubes europeus - Rogério foi anunciado como treinador do São Paulo em dezembro.

Na pré-temporada, Ceni havia conquistado o torneio amistoso Florida Cup. Depois, o time foi eliminado pelo Corinthians no Paulistão, pelo Cruzeiro na quarta fase da Copa do Brasil e para o modesto Defensa y Justicia na Copa Sul-Americana.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Operação da PF autua duas empresas de segurança privada no Grande Recife
Esses serviços também representam violação flagrante dos direitos trabalhistas por meio de postos informais de trabalho. Os equipamentos utilizados na segurança pública irregular também podem ser fruto de roubo ou contrabando.

Desemprego recua para 7,8% na UE em maio
Em termos interanuais, o desemprego caiu nove décimos tanto nos 19 países que compartilham a moeda única como nos 28 do bloco. As mais elevadas foram assinaladas na Grécia (22,5% em março) e na vizinha Espanha (17,7%).

Caixa antecipa pagamento de contas inativas para nascidos em dezembro
No entanto, quem nasceu entre janeiro e agosto ainda pode sacar os valores a que tem direito, caso ainda não tenham feito isso. O prazo para que o trabalhador saque o dinheiro vai até o dia 31 de julho, conforme calendário estipulado pela Caixa.

Manuel Pinho ouvido pela Polícia Judiciária
O advogado também declarou que tinha pedido a nulidade da constituição do antigo ministro da Economia como arguido. Mas lamenta o que define como "este espectáculo todo das suspeitas sobre as rendas excessivas".

Outras notícias