Aniversariante, Amanda festeja vitória sobre Venezuela no Sul-Americano de vôlei

Após campanha irregular renovada Seleção Feminina conquistou 12º título do Grand Prix há uma semana

Após conquistar o Grand Prix de vôlei há algumas semanas, a seleção brasileira feminina da modalidade volta às quadras para um novo desafio: o Sul-Americano. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão. A seleção brasileira é a maior vencedora da competição sul-americana, com 19 títulos - o País venceu as últimas 11 edições.

Nesta quarta-feira, o embalado Brasil, vindo de título no Grand Prix, entrou em quadra com: Roberta, Tandara, Natália, Adenízia, Carol, Rosamaria e a líbero Suelen. Na sequência, encara o Peru, na sexta, também às 19 horas; e a Colômbia, no sábado, às 17h30. "Não enfrentamos a equipe delas nessa temporada, mas sabemos que elas tiveram uma boa participação no Montreux Volley Masters quando chegaram à semifinal", comentou.

Avassalador, o time do técnico José Roberto Guimarães precisou de apenas uma hora para despachar as adversárias. "Vamos seguir trabalhando forte dia a dia nesse Sul-Americano em busca do nosso objetivo que é a vaga no Mundial", comemorou Amanda. Ao todo, seis seleções integram a competição: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile.

Este Sul-Americano em Cali terá a forma de disputa mais simples possível.

"Sabemos da nossa responsabilidade e de quanto as equipes sul-americanas evoluíram nos últimos anos".

"A Argentina evoluiu bastante nos últimos anos". Essa geração da Argentina tem dado bastante trabalho e teremos que impor o nosso ritmo desde o começo da partida. O time comandando por José Roberto Guimarães atropelou a Venezuela, com parciais de 25/15, 25/6 e 25/12, e segue com 100% de aproveitamento no torneio. A expectativa é de um jogo duro. É um campeonato de pontos corridos e esses três pontos de hoje serão importantes para a classificação final.

O Brasil é a melhor seleção do mundo, e qualquer resultado neste Sul-Americano que não uma campanha invicta e só com vitórias por 3 sets a 0 será uma grande surpresa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Johnny Depp quer adaptar The Secret World numa série de TV
The Secret World , MMO com temática sobrenatural criada pela Funcom, vai receber uma adaptação para televisão. Esta rivalidade deverá ser o foco da série televisiva, que está a ser escrita por James V.

PF deflagra desdobramento da Lava-Jato no Rio Grande do Sul
A Polícia Federal não revelou o nome das pessoas, nem das empresas envolvidas, nem dos valores dos repasses que foram feitos. Na época foram descobertas planilhas de controle dos pagamentos de propina da Odebrecht.

5 - Bibi recebe uma intimação em 'A Força do Querer'
Isso fez com que ela começasse a fazer o que fosse possível para ajudá-lo, contando até mesmo com a ajuda de seu ex. Nazaré avisa a Abel que Zeca foi reconhecido por um traficante e que será processado.

Após governo revisar meta, agência de risco mantém nota do Brasil
Mas nossa expectativa é que não haja mudança no rating", disse Meirelles antes do anúncio da SP. A S&P avaliou que a economia dá sinais de estabilização, "apesar da política fluida".

Outras notícias