Aniversariante, Amanda festeja vitória sobre Venezuela no Sul-Americano de vôlei

Após campanha irregular renovada Seleção Feminina conquistou 12º título do Grand Prix há uma semana

Após conquistar o Grand Prix de vôlei há algumas semanas, a seleção brasileira feminina da modalidade volta às quadras para um novo desafio: o Sul-Americano. O campeão da competição garantirá vaga no Mundial de 2018, no Japão. A seleção brasileira é a maior vencedora da competição sul-americana, com 19 títulos - o País venceu as últimas 11 edições.

Nesta quarta-feira, o embalado Brasil, vindo de título no Grand Prix, entrou em quadra com: Roberta, Tandara, Natália, Adenízia, Carol, Rosamaria e a líbero Suelen. Na sequência, encara o Peru, na sexta, também às 19 horas; e a Colômbia, no sábado, às 17h30. "Não enfrentamos a equipe delas nessa temporada, mas sabemos que elas tiveram uma boa participação no Montreux Volley Masters quando chegaram à semifinal", comentou.

Avassalador, o time do técnico José Roberto Guimarães precisou de apenas uma hora para despachar as adversárias. "Vamos seguir trabalhando forte dia a dia nesse Sul-Americano em busca do nosso objetivo que é a vaga no Mundial", comemorou Amanda. Ao todo, seis seleções integram a competição: Brasil, Argentina, Peru, Colômbia, Venezuela e Chile.

Este Sul-Americano em Cali terá a forma de disputa mais simples possível.

"Sabemos da nossa responsabilidade e de quanto as equipes sul-americanas evoluíram nos últimos anos".

"A Argentina evoluiu bastante nos últimos anos". Essa geração da Argentina tem dado bastante trabalho e teremos que impor o nosso ritmo desde o começo da partida. O time comandando por José Roberto Guimarães atropelou a Venezuela, com parciais de 25/15, 25/6 e 25/12, e segue com 100% de aproveitamento no torneio. A expectativa é de um jogo duro. É um campeonato de pontos corridos e esses três pontos de hoje serão importantes para a classificação final.

O Brasil é a melhor seleção do mundo, e qualquer resultado neste Sul-Americano que não uma campanha invicta e só com vitórias por 3 sets a 0 será uma grande surpresa.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

PF deflagra desdobramento da Lava-Jato no Rio Grande do Sul
A Polícia Federal não revelou o nome das pessoas, nem das empresas envolvidas, nem dos valores dos repasses que foram feitos. Na época foram descobertas planilhas de controle dos pagamentos de propina da Odebrecht.

Neymar contrata lutador do UFC como guarda-costas
No combate, o lutador francês nocauteou o brasileiro, em um resultado que viralizou nas redes sociais e nos fóruns de MMA. No último compromisso, em maio, venceu o sueco Oliver Enkamp, no UFC Fight Night de Estocolmo.

Evaristo Costa revela que está com contrato fechado e desperta rumores
Evaristo também deve premiar seguidores com gravatas - promessa feita por ele no fim do vídeo, que termina com um "continua". Evaristo Costa usou as redes sociais para mostrar que está desapegando das suas gravatas.

5 - Bibi recebe uma intimação em 'A Força do Querer'
Isso fez com que ela começasse a fazer o que fosse possível para ajudá-lo, contando até mesmo com a ajuda de seu ex. Nazaré avisa a Abel que Zeca foi reconhecido por um traficante e que será processado.

Outras notícias