Macron alerta contra 'escalada das tensões — Coreia do Norte

Coreia do Sul fará todos os esforços para reduzir a tensão com o Norte

O presidente da França, Emmanuel Macron, disse estar "preocupado" perante o agravamento da ameça balística e nuclear procedente da Coreia do Norte, informou um comunicado divulgado neste sábado (12).

O diálogo, segundo fontes do Palácio do Eliseu, tinha como objetivo evitar um aumento da tensão da crise envolvendo o país após a escalada de ameaças entre Washington e Pyongyang.

A França também salientou que pede à Coreia do Norte que "cumpra sem demora as suas obrigações internacionais e proceda o desmantelamento completo, verificável e irreversível dos seus programas nucleares e balísticos".

Nessa nota, Macron expressou aos aliados e aos parceiros da França na região sua solidariedade diante da situação atual.

O ministro britânico das Relações Exteriores, Boris Johnson, responsabilizou o regime de Kim Jong-un pela "crise" e garantiu que trabalha com seus sócios para encontrar uma "saída diplomática" para o conflito.

O seu comunicado não citou de forma direta os Estados Unidos, cujo presidente, Donald Trump, advertiu nesta sexta-feira (11) que suas forças armadas estão prontas "para o combate" com Pyongyang, com o que prosseguiu a hostilidade retórica mantida entre ambos países nos últimos dias.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Assista aos gols da derrota dos Blues — Chelsea x Burnley
Com mais um jogador, o Burnley chegou depois à vantagem, por aquele que viria a ser uma das figuras do encontro: Sam Vokes. A conversa de Antonio Conte com a equipe claramente animou os campeões e eles pareciam muito mais vivos no segundo tempo.

Marcelo Oliveira esboça escalação do Coritiba para enfrentar o Atlético-GO; veja
Lutando para melhorar seu desempenho e sair da lanterna da competição, o Atlético Goianiense joga neste sábado contra o Coritiba . No momento, o rubro-negro é o 20ª colocado com 12 pontos.

Ana Maria Braga chora ao receber Alcione no 'Mais Você'
A apresentadora Ana Maria Braga foi às lágrimas com a presença da cantora Alcione no programa Mais Você desta sexta-feira, dia 11. Foi aí que ela se viu obrigada a chamar o intervalo comercial, para tentar se recompôr e da alguns retoques na maquiagem.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias