Rui Vitória: "Temos de ter eficácia e não só nos golos"

Rui Vitória Seis títulos em 782 dias

Na conferência de imprensa de antevisão ao jogo de segunda-feira, frente ao Chaves, o treinador do Benfica preferiu não falar sobre a contratação de Mato Milos e confirmou a presença de André Almeida no onze inicial. Olhamos para cada adversário, vemos as virtudes que têm e tentamos impor o nosso jogo.

Estreia do Chaves: Espero uma equipa de qualidade, que assenta num 4x3x3, com um ataque posicional muito bem definido e que defende em espaço curto.

Ambiente em Chaves: Espero um ambiente fantástico, porque é uma região onde temos um grande prazer de jogar. Este ano, com a mudança de treinador, já se vê que está muito bem organizada. No jogo anterior, houve um ou dois erros naturais de quem está a começar uma época. As equipas do Luís Castro têm esta forma de estar em campo. Espero uma equipa de qualidade, que sabe o que faz, como muitas equipas do campeonato, que vai querer dificultar e impor a sua forma de jogar. "Não invalida nada a nossa forma de estar, que é uma vontade muito grande de ganhar e dar vitórias aos benfiquistas e de uma exigência enorme connosco".

"Preparamo-nos da melhor forma e encaramos com serenidade o jogo, algo que é obrigatório ter nestes momentos de maior tensão no campeonato, mas temos consciência que é um adversário muito difícil", afirmou na antevisão à partida de segunda-feira à noite. Sabendo que, do outro lado, está uma equipa boa, mas acreditando no nosso valor.

Embora o arranque do Benfica se tenha traduzido em dois triunfos convincentes sobre V. Guimarães e Braga, ambos por 3-1, Rui Vitória garantiu que os seus jogadores ainda estão longe da perfeição. As equipas são muito mais do que a soma de 11 jogadores. "Não há perfeições, estamos a começar bem e estou satisfeito".

Um dos destaques do Benfica nesta fase da temporada tem sido o avançado suíço Seferovic, que marcou dois golos nas duas primeiras partidas.

Dupla Seferovic-Jonas: O segredo é o trabalho que é feito em termos de equipa, a capacidade que têm de apreender aquilo que lhes é pedido, a disponibilidade para ouvir.

"Os dois estão muito motivados e também sentem que a equipa está feliz, o que acaba por ser uma simbiose muito boa, mas o Mitroglou e o Raúl também dão garantias", finalizou.

"Quando fomos buscar o Seferovic, foi porque entendemos que ele tinha uma série de condições para poder render". Uma das coisas mais difíceis quando se contrata é projetar o que pode ser um jogador na nossa equipa. Ele, neste momento, tem condições para ter este rendimento.

As chamadas do extremo inglês Willock e do central português Rúben Dias são as principais alterações nos convocados do Benfica para a deslocação ao reduto do Desportivo de Chaves, na segunda jornada da I Liga de futebol. O futuro são os jogadores que o constroem.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

De Mateos vence etapa e sobe ao segundo lugar — Volta a Portugal
Seguem-no Rinaldo Nocentini (Sporting-Tavira), a 23 segundos, Gustavo Veloso (W52-FC Porto), a 30; e Amaro Antunes (W52-FC Porto), a 34.

Portuguesa Inês Henriques é a nova campeã mundial dos 50km marcha
A chinesa Yin Hang, que acompanhou o ritmo da atleta portuguesa na primeira metade da prova, ficou em segundo lugar. Inês Henriques estabeleceu um novo máximo de 4.05.56 horas, tirando dois minutos e 29 segundos ao recorde anterior.

Rafa Vitti publica nova declaração de amor para Tatá Werneck
Tatá publicou diversas imagens de sua festa, sendo que em uma flimagem ela dizia: "olha os meus docinhos do Chaves , que lindos". A jornalista Gloria Maria compartilhou o momento em suas redes sociais (veja o vídeo).

Vitória x Avaí ao vivo - Veja onde assistir
Agora na décima oitava colocação, o Leão está três pontos atrás da Chapecoense e quer a recuperação para reverter a situação. Na próximo sábado, 19, às 16h, o Vitória tenta retomar a sua ascensão em São Paulo , contra o líder Corinthians .

Outras notícias