Usain Bolt se lesiona na despedida das pistas

Bolt corre na eliminatória dos 4x100m e classifica Jamaica para final do Mundial

O último a correr pela Jamaica na final do revezamento 4x100m sentiu uma lesão na perna esquerda pouco depois de receber o bastão e foi ao chão. Mas não foi só esta proeza inédita a captar as atenções no antigo Estádio Olímpico.

O interese competitivo era grande, naturalmente, mas havia também uma dimensão simbólica na prova colectiva de velocidade. No entanto, uma lesão muscular obrigou o atleta a parar na pista, depois de ter forçado a corrida durante alguns metros.

O término não foi do jeito que se imaginava, já que o jamaicano ficou com apenas com a medalha de bronze na disputa dos 100m, no último fim de semana, após ser superado pelos americanos Justin Gatlin e Christian Coleman, que ficaram com o ouro e prata, respectivamente.

Bolt foi guardado para os últimos 100m e a Jamaica, como seria de esperar, chegou à recta final na discussão das medalhas, com a Grã-Bretanha e os EUA a pressionarem. Muito abalado, o Raio tentou ser consolado pelos companheiros de equipe e aplaudido pela torcida, mas o abatimento caiu sobre o Homem mais rápido do mundo.

A despedida das pistas deixou o herói emocionado.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Padre Fábio de Melo revela que sofre de Síndrome do Pânico
Os medicamentos fizeram uma enorme diferença. "Estou me sentindo bem melhor, ainda que não me sinta inteiro", destacou. Fiquei praticamente uma semana trancado em casa, com sensação de morte, tristeza profunda e medo de tudo.

Trump diz que considera uma opção militar contra a Venezuela
Para Celso Amorim, as nações vizinhas não podem se calar diante do insulto à soberania da Venezuela e risco de provocação de uma guerra civil.

Virgínia (EUA) declara estado de emergência após protestos supremacistas
Manifestantes foram flagrados lançando tochas sobre os estudantes, que responderam com spray de pimenta. Muitas cidades americanas têm retirado homenagens a esses generais, dividindo opiniões.

Último "brinquedo" de Hulk tem televisão de 32 polegadas
No exterior, e à excepção dos vidros escurecidos e das enormes jantes de 22 polegadas, este Cadillac Escalade não mudou muito. Mas estes argumentos não foram suficientes para convencer Hulk, que quis uma variante ainda mais exclusiva e luxuosa.

Outras notícias