Adriano e Filipinho são o Brasil nas quartas do CT de Trestles

Silvana Lima

Filipe Toledo vai fazer companhia a Adriano de Souza, o Mineirinho, nas quartas de final da etapa de Trestles do Circuito Mundial de Surfe.

Outro surfista do Brasil na disputa, Filipe Toledo, o Filipinho, garantiu classificação para as quartas de final ao vencer a quarta e última bateria do Round 4, contra Julian Wilson e Bede Durbidge, ambos australianos. Contra a novata Keely Andrew, a veterana manteve a invencibilidade e voltou a sentir o sabor da vitória. Extraindo ao máximo as ondas que apareciam, Toledo, nos 15 minutos finais, já tinha 13,23 pontos. A surfista cearense não vencia uma etapa desde Lima, no Peru e com a conquista encerrou um jejum de sete anos. Com o resultado, o brasileiro assumirá a sétima colocação, com 34.850 pontos.

Filipinho disputará a segunda bateria das quartas, nesta sexta. Buchan somou 15.57, enquanto o brasileiro ficou com 15.30, nesta quinta-feira (14). A torcida brasileira invadiu a Califórnia e fez uma linda festa, cantando a todo momento "é campeão, é campeão" e "uh é dobradinha, uh é dobradinha". Fiquei mais confiante por conseguir pegar aquela primeira onda e fazer uma nota alta, que foi importante para o restante da bateria. Contudo, a maior nota da final deixou o sul-africano precisando apenas de 6,67. O show da Tempestade Brasileira seguiu com mais suas notas acima de oito pontos (8,93 e 8,67). Jadson luta para ficar entre os 22 primeiros do ranking mundial e estar na elite do surfe em 2018. Para chegar ao título, Silvana bateu grandes feras do surfe, como as campeãs mundiais Carissa Moore, do Havaí e a australiana Stephanie Gilmore.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Paços de Ferreira vence Vitória de Setúbal com golo solitário de Pedrinho
Nem Gonçalo Paciência, nem Willyan conseguiram ultrapassar a organização pacense. Do lance, apenas uma certeza: seria um frango de Mário Felgueiras.

Ricciardo começa treinos livres na frente em Cingapura; Massa é 14º
Outra equipe que apresenta dificuldades em pistas fechadas como a de Cingapura é a Williams. A segunda sessão de treinos livres começa às 9h30 pelo horário de Brasília.

Overwatch: Prepara-te para mais um fim-de-semana gratuito
Com isso, qualquer jogador poderá acessar a novidade durante a próxima semana. Se ainda não embarcou nesse ótimo game competitivo, essa é a hora!

"Temos uma equipa mais forte e mais experiente" — Jorge Jesus
Temos uma equipa, este ano, mais forte e mais experiente. "Isto não é como começa, mas é como acaba", alertou. Os próprios adeptos têm de estar adaptados a essa realidade.

Outras notícias