Air Berlim cancela 127 voos por revolta de pilotos

Pilotos doentes levam Air Berlin a cancelar cerca de 100 voos

Apesar das ausências, a Air Berlin espera conseguir realizar a maioria dos 650 voos planeados para esta terça-feira para devido a medidas, como a recolocação de passageiros em outros voos ou comboio.

A Air Berlin, a segunda maior companhia aérea alemã, apresentou a 15 de agosto um pedido de insolvência, depois de a Etihad Airways, o seu principal acionista, ter retirado o seu financiamento da empresa, após anos de sucessivas perdas de capital. A empresa já admite suspender operações caso a situação não seja resolvida em breve. O cancelamento destes voos afetou os principais aeroportos alemães.

Pilotos doentes levam Air Berlin a cancelar cerca de 100 voos

"Estamos vendo alguém brincar com fogo". Ele ainda revelou conversas avançadas com possíveis 'salvadores' da Air Berlin: "Estamos tratando dos últimos detalhes junto a possíveis investidores".

A união de pilotos Vereinigung Cockpit (VC), por sua vez, revelou que o caso os alertou por conta do número de cancelamentos, mas descartou a possibilidade de uma ação articulada dos profissionais contra a Air Berlin.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Suspeito de degolar prefeito é indiciado na Bélgica
Membro do Centro Democrata Humanista (CDH, centro direita), Gadenne era prefeito de Mouscron desde 2006. Minha solidariedade para com sua família e amigos", disse Michel.

Vale tem interesse em usinas da Cemig via Aliança
A participação na licitação, se aprovada, se daria por meio da Aliança Energia, uma joint venture entre a mineradora e a Cemig na área de geração de eletricidade, disse a Vale em nota.

Concurso público da Câmara de Natividade abre 10 vagas
Ainda segundo a Prefeitura, o concurso público terá validade de dois anos, podendo ser prorrogado por mais dois. Para ser classificado, será necessário ser aprovado em uma prova objetiva, prevista para o dia 8 de outubro.

Sai edital do concurso Cremeb-BA para os níveis médio e superior
O Conselho Regional de Medicina da Bahia (Cremeb-BA) divulgou nesta terça-feira, dia 12, o edital do concurso Cremeb-BA. Entre os dias 21 de setembro e 25 de outubro, as inscrições acontecem pelo site do Iades - www.iades.com.br/inscricao.

Outras notícias