Air France-KLM e Gol convidam Camilo para anúncio de operações

Companhia aérea de baixo custo aposta em passagens para Paris a R$ 925

Em reunião agora há pouco em São Paulo, o grupo formado por Air France, KLM e Gol decidiu a criação de um hub em Fortaleza. A companhia europeia fez o anúncio em evento para a imprensa junto com a Gol, com a qual detém um acordo de aliança estratégica (codeshare) desde 2014.

Serão três voos diretos semanais partindo de Fortaleza para Amsterdã, da KLM, e dois voos diretos também semanais para Paris, da Air France, operados por uma aeronave da recém lançada companhia aérea da empresa francesa, a Joon. Serão 5 voos semanais, com duração de cerca de 9 horas. "Estamos muito felizes por oferecer mais esta facilidade aos clientes da região, com conexões mais rápidas e otimizadas para a Europa", afirma Jean-Marc Pouchol, diretor geral Air France-KLM para a América do Sul. O executivo também reforçou que este não é um projeto voltado somente para lazer, mas também para negócios. O início das operações do hub e dos voos está previsto para maio de 2018. O grupo Air France-KLM espera um crescimento de 16% com o início das operações. "A Gol está fazendo, simultaneamente ao início das operações, um aumento de 35% da sua oferta em Fortaleza, aumentando a frequência de voos conectando a cidade com Manaus, Belém, Recife e Salvador e adicionando a ligaçaõ de Fortaleza com Natal. Dependendo da região onde está em São Paulo, uma pessoa pode levar mais de uma hora e meia para chegar ao aeroporto internacional de Guarulhos", acrescentou Kakinoff, durante entrevista coletiva realizada nesta segunda-feira (25). Salvador e Recife também estavam na disputa.

As companhias não revelaram valores dos investimentos nesse projeto. Pesou a favor da capital cearense a nova administração do aeroporto, conquistada pelo consórcio alemão Fraport AG no leilão de concessão em abril deste ano.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Filhos de Marcelo Rezende negam briga com Luciana Lacerda
A SBT furou o olho da Record e conseguiu ser mais rápida em negociar com a família uma entrevista exclusiva. Os herdeiros contaram ainda como foi quando o pai lhes contou que estava com câncer.

Brasileirão 2017: Veja a classificação atualizada do Vitória
O gol do triunfo do Vitória aconteceu no minuto seguinte à segunda troca do Galo, com a saída de Fred e a entrada de Rafael Moura. As 17 minutos, depois de jogada entre Fred e Cazares, o equatoriano saiu cara a cara com o Caíque e empatou.

Coreia do Norte diz que se tornou inevitável bombardear os EUA
Na ONU, Trump chamou Kim Jong-un de "louco" e "homem foguete", alertando que, caso fosse necessário, "destruiria completamente a Coreia do Norte ".

EUA. Tiroteio em igreja faz um morto e seis feridos
O porta-voz do departamento dos bombeiros, Joseph Pleasant, não soube informar a gravidade dos ferimentos. O atirador, que é um dos feridos, já terá sido capturado.

Outras notícias