Após México, Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte

No país onde tudo falta sobram bombas e orgulho

A Coreia do Sul disse nesta quarta-feira que confirmou que vestígios do gás radioativo xenônio foram resultantes de um teste nuclear realizado pela Coreia do Norte no início deste mês, mas que não conseguiu concluir se o teste foi com uma bomba de hidrogênio, como Pyongyang afirma.

O teste foi realizado nesta terça-feira (12) em Taean, a 150 quilômetros de Seul.

Em comunicado divulgado pela agência local Yonhap, a Força Aérea disse que o exercício foi um sucesso e "mostra a capacidade do Exército de responder a um ataque inimigo, bem como de realizar ataques precisos e alvos estratégicos, mesmo de longe".

A decisão é semelhante à adotada pelo governo mexicano, e foi tomada em resposta ao mais recente teste nuclear conduzido por Pyongyang, no último dia 3 de setembro - o sexto da história norte-coreana, e que foi altamente criticado no exterior.

Recentemente, um ex-agente espião sul-coreano declarou que a única forma de resolver a crise na Península da Coreia seria eliminando Kim Jong-un.

Os mísseis Taurus, usados no exercício, são desenvolvidos pelo consórcio europeu de aeroespacial e defesa Eads.

Segundo o jornal, a equipe, chamada de "Decapitation Unit" (Unidade de Decapitação, em tradução livre), seria formada por cerca de 1.500 homens.

Ao jornal estadunidense, o general sul-coreano da reserva Shin Won-sik avaliou que "a melhor dissuasão" que se pode ter, além das suas "próprias armas nucleares", é "fazer com que Kim Jong-un tema pela sua vida".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte em retaliação a teste nuclear
O ministro das Relações Exteriores peruano, Ricardo Luna, disse que a decisão está fortemente enraizada no direito internacional. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Aflita na qualificação, Argentina vai voltar à Bombonera — Mundial
Além do Peru, a Argentina encerra sua participação contra o Equador, no dia 10 de outubro, na cidade de Quito. Na quinta colocação do Qualificatório, a albiceleste encontra-se na zona de repescagem.

Derrocada de muro faz um morto em Lisboa
Outra pessoa, um homem de 56 anos sofreu ferimentos ligeiros e foi transportada ao Hospital de São José. A rua encontra-se fechada, visto que as viaturas de socorro ainda se encontram no local.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias