Apartamento do ministro da Agricultura é alvo de ação da PF

PF faz buscas na casa de ministro da Agricultura

BRASÍLIA - (Atualizada às 8h26) A Polícia Federal (PF) cumpre nesta quinta-feira mandado de busca e apreensão na casa do ministro da Agricultura, Blairo Maggi, em Brasília.

DELAÇÃO Na delação, Silval Barbosa contou à Procuradoria Geral da República como funcionava o esquema de corrupção no governo de Mato Grosso.

O delator narrou que o então Secretário de Fazenda de Mato Grosso Eder Moraes foi designado a conseguir os valores para pagar Bezerra e que apresentou ao chefe da pasta o operador financeiro Júnior Mendonça, que teria conseguido R$ 3,3 milhões - 'parte em cheque, parte em dinheiro'. O acordo acabou sendo feito e foi homologado pela Justiça. Segundo ele, o esquema existiu durante o mandato de vários governadores: Dante de Oliveira (já falecido), Blairo Maggi e o próprio Silval.

HOMOLOGAÇÃO A colaboração premiada de Silval Barbosa foi homologada, em agosto, pelo ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal, que hoje autorizou as buscas. Na denúncia, o ministro da Agricultura, aparece como um dos cabeças da organização e será investigado no processo.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Tony Carreira diz que está "tudo resolvido" e que acredita na justiça
Roubar à vista de todos - parece (mas ainda não foi provado) que foi o que aconteceu com Tony Carreira e Ricardo Landum em relação a 11 autores de canções igualmente más.

Quem entregou cédula de especialidade não teve falta — Greve dos Enfermeiros
Na segunda-feira, o primeiro-ministro António Costa chamou o ministro da Saúde Adalberto Campos Fernandes à Residência Oficial de S.

Bayern já terá escolhido sucessor de Ancelotti
Enviei uma mensagem ao Ancelotti para explicar o que quis dizer. "A entrevista não teve nenhuma referência à atualidade". Ele tem mais troféus em sua estante do que eu tenho cuecas.

Xuxa põe apartamento em NY à venda por R$ 4,6 milhões
Ao que tudo indica, o que mantém Xuxa no Brasil é o tempo que ela dedica à mãe, Dona Alda, que sofre de Mal de Parkinson. Sempre que tem uma folguinha da Record, Xuxa desembarca em Nova York para visitar a única herdeira.

Outras notícias