Apple caminha para finalizar maior aquisição de sua história

Apple comprando parte da Toshiba

Agora, a companhia da Maçã deverá realizar uma nova compra bilionária, já que ela estaria negociando a compra de parte da fábrica de chips de memória da Toshiba.

A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg, mas as empresas citadas não confirmaram e nem negaram o interesse na aquisição.

Segundo o site, a compra seria feita através de um consórcio liderado pela Brain Capital, em que tomaria para si 16% da fatia da japonesa, entrando para o grupo formado por nomes como a Dell e Seagate.

O objetivo da Apple com o negócio é puramente estratégico.

A notícia veio após relatos na semana passada de que a Apple ameaçou parar de comprar os chips de memória flash NAND da Western Digital (WDC) se esta empresa viesse a assumir o controle das operações de chip da Toshiba.

Vale lembrar que a Apple já depende da Samsung no fornecimento de telas OLED para o iPhone X e na fabricação de diversos outros componentes internos dos seus produtos, incluindo processadores.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Bayern Munique goleia Mainz (4-0)
Na manhã deste sábado (16), o Bayern de Munique recebeu o Mainz, na Arena de Munique, pela quarta rodada do Campeonato Alemão. O atacante polonês Robert Lewandowski deixou o dele no confronto após cruzamento do alemão Thomas Muller .

Coreia do Norte ignora sanções da ONU e lança novo míssil
O míssil percorreu uma distância de 3.700 quilômetros e sobrevoou o norte do Japão, antes de cair no oceano. O Hwasong-12 também sobrevoou a ilha de Hokkaido antes de cair no mar.

Cunha viaja a Brasília para prestar depoimento sobre desvios no FI-FGTS
O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML de Brasília às 18h40 desta sexta (15). Por ordem do juiz federal Sérgio Moro, Eduardo Cunha foi preso em 19 de outubro de 2016.

Gisele Bündchen canta com Ivete Sangalo na abertura do Rock In Rio
A supermodelo Gisele Bündchen , 37, chegou no final da manhã desta quinta-feira (14) ao Rio de Janeiro. Cercada por seguranças e de óculos escuros, Gisele , que mora nos Estados Unidos, já está no Brasil.

Outras notícias