Apple caminha para finalizar maior aquisição de sua história

Apple comprando parte da Toshiba

Agora, a companhia da Maçã deverá realizar uma nova compra bilionária, já que ela estaria negociando a compra de parte da fábrica de chips de memória da Toshiba.

A informação foi divulgada pela agência de notícias Bloomberg, mas as empresas citadas não confirmaram e nem negaram o interesse na aquisição.

Segundo o site, a compra seria feita através de um consórcio liderado pela Brain Capital, em que tomaria para si 16% da fatia da japonesa, entrando para o grupo formado por nomes como a Dell e Seagate.

O objetivo da Apple com o negócio é puramente estratégico.

A notícia veio após relatos na semana passada de que a Apple ameaçou parar de comprar os chips de memória flash NAND da Western Digital (WDC) se esta empresa viesse a assumir o controle das operações de chip da Toshiba.

Vale lembrar que a Apple já depende da Samsung no fornecimento de telas OLED para o iPhone X e na fabricação de diversos outros componentes internos dos seus produtos, incluindo processadores.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Assistente de produção de 'Narcos' é assassinado no México
Segundo o jornal " El País ", o corpo foi encontrado dentro de seu carro, em uma área rural no Estado do México. Os fatos acerca da morte dele ainda são desconhecidos e as autoridades continuam investigando.

Coreia do Norte dispara novo míssil, que sobrevoa Japão
O secretário-geral da Casa Branca, general do Marines John Kelly, foi quem informou o presidente, disse a porta-voz Sarah Sanders. Anteriormente, a Coreia do Norte havia disparado um míssil Hwasong-12 de médio alcance sobre o Japão em 29 de agosto.

Guardiola volta a elogiar Marco Silva: "É muito bom"
Para Guardiola, Marco Silva "fez um grande trabalho no Hull e é um fantástico treinador". Quem continua a merecer muitos elogios de Pep é. "Treinou no dia anterior ao jogo".

Restaurante de Henrique Fogaça em Pinheiros é alvo de assalto
De acordo com os dados da Polícia Militar, a dupla invadiu o estabelecimento comercial e, durante a ação, colocaram os clientes e funcionários na despensa do restaurante .

Outras notícias