Ato 'Grito dos Excluídos' reúne movimentos sociais em Teresina

Grito dos excluídos em BH é aberto aos gritos de 'Fora Temer''

Há mais de dez anos organizando o Grito do Excluídos em São Paulo, a CMP, Central dos Movimentos Populares, espera reunir cerca de 10 mil pessoas na Avenida Paulista, em São Paulo. O Grito dos Excluídos vai encerrar a participação com um ato público em que serão abordadas as principais pautas levantadas no evento. Tragam suas bandeiras e instrumentos musicais. Essa crise é empurrada pelo sistema capitalista neoliberal excludente e nós nesse ato estamos dando o verdadeiro grito do povo brasileiro. Este ano, a 23ª edição do ato traz como tema "Vida em primeiro lugar" e o lema "Por direito e democracia a luta é todo dia!"

A manifestação contará também com atividades culturais, assembleia geral e simulação de um Tribunal Popular do governo de Michel Temer. Estão sendo retirados direitos sobretudo de trabalhadores e aposentados.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Contas falsas russas gastaram milhares de euros em anúncios xenófobos no Facebook
O Facebook não tornou público nenhum dos anúncios publicitários nem deu qualquer informação sobre o número de pessoas que os viu. A confirmação foi feita pela empresa de Zuckerberg ontem em comunicado , anuncia a BBC.

Draghi: Subida do euro é uma fonte de "incerteza"
Sobre as taxas de juro, aquela que é aplicável às operações principais de refinanciamento mantém-se em zero. De acordo com Braghi, "provavelmente" o futuro desse programa será decidido em outubro.

Ministro Gilmar Mendes chama Rodrigo Janot de irresponsável
A ideia era comprometê-lo através de uma gravação com José Eduardo Cardozo. "É fato gravíssimo", disse, estimando que o acordo de delação firmado entre a PGR e Joesley "terá de ser completamente revisto".

A condição rara que afeta Kate Middleton — Hyperemesis gravidarum
Kate Middleton , de 35 anos, tem dois irmãos mais novos, Pipa Middleton, de 33, e James Middleton, de 30. O mesmo aconteceu durante a gravidez de George , de quatro anos, e Charlotte , de dois.

Outras notícias