Audi apresenta novo R8 V10 RWS de tração traseira

Audi apresenta novo R8 V10 RWS de tração traseira

Depois de teasers mostrando a possível chegada de um Audi Sport R8 com tração apenas traseira, foi mostrado em Frankfurt o novo R8 V10 RWS.

O ganho em performance está diretamente relacionado ao fato de sem a tração Quattro, o R8 V10 RWD Limited Edition ser 50 kg mais leve, ficando na casa dos 1.590 kg apenas - 'apenas' por se tratar de um superesportivo. Disponível nas versões coupé e spyder, e tal como o próprio nome sugere, "deitou fora" a tracção integral do R8 convencional e adoptou um sistema de tracção traseira. O mesmo é dizer que este R8 RWS foi feito á medida dos "puristas" que procuram uma experiência de condução completa... e divertida! Montado em posição central, o 5.2 FSI debita 548 CV e 540 Nm de binário.

Audi apresenta novo R8 V10 RWS de tração traseira

Em termos de performance, a Audi fala em uma aceleração de 0 a 100 km/h em apenas 3,7 segundos - um ganho de 0,3 segundo em relação ao mesmo R8, porém com tração nas quatro rodas. A velocidade máxima é de 317 km/h e 315 km/h para Coupé e Spyder, respectivamente. Esta é uma das razões para ter um modelo com tração traseira, certo? Bem, isso e os preços mais baixos, de 140.000 euros (Coupé) e 153.000 euros (Spyder) na Alemanha, o que significa 26.000 euros a menos que as versões Quattro.

A Audi começará as vendas na Europa no fim do ano.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Advogado de Marcelo Nilo se pronuncia sobre denúncias contra o deputado; assista
Não há informações sobre qual seria a atuação dele na suposta irregularidade investigada pela PF e Ministério Público Eleitoral. Além disso, há suspeita de possível manipulação do resultado das pesquisas eleitorais divulgadas por aquela empresa.

Marca japonesa diz ter carro mais rápido que o Bugatti Chiron
Totalmente elétrico e com tração integral, o Owl (coruja, em inglês) tem "só" 435 cv e 77,9 kgfm de torque. Já na velocidade máxima, o Owl decepciona: atinge "apenas" 280 km/h, bem menos que os 420 km/h do Chiron.

Presidente da JBS é preso em São Paulo
As residências dois irmãos foram revistadas hoje pela PF, mas não houve apreensão de material, segundo os delegados. A defesa requereu, então, que Joesley e Wesley possam permanecer na Custódia da PF em São Paulo .

"Eu não comprei uma casa à Teixeira Duarte" — Medina
Ao Observador, Fernando Medina explicou esta situação de acordo com a sua opinião. Tive como motivo ter residência próxima da família, para bem-estar de todos.

Outras notícias