Benfica intenta providência cautelar para calar o FC Porto

Benfica quer impedir FC Porto de divulgar emails

Para garantir que não há mais emails envolvendo o clube revelados na praça pública, o Benfica interpôs uma providência cautelar contra FC Porto, SAD, FC Porto Media, Porto Canal e Francisco J. Marques, diretor de comunicação do clube.

Nos últimos meses, o director de comunicação do FC Porto tem vindo a revelar conteúdos de emails internos do Benfica, acusando o clube da Luz de ter montado um esquema para controlar a arbitragem.

Segundo o JN, a juíza que está a analisar o caso quer ouvir as explicações do FC Porto antes de tomar uma decisão. Exige um milhão de euros em caso de divulgação.

Os encarnados acusam o FC Porto de estar a iniciar uma "nova frente de ação que visa interferir com as decisões dos tribunais nos processos em curso".

Segundo informações do Jornal de Notícias, a magistrada terá recusado decretar a providência cautelar sem audição das parte visadas, conforme solicitava o Benfica, e ordenou a citação de cinco réus para apresentarem contestação.

Durante a manhã desta terça-feira, em comunicado divulgado no site do clube, o Benfica confirmou e justificou a ação judicial, cujos objetivos serão "impedir, primeiro, a prática continuada de uma conduta ilícita" e garantir, em segundo lugar, "a salvaguarda do bom-nome do Sport Lisboa e Benfica".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Janot é visto com advogado de Joesley em boteco de Brasília
Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos", disse o advogado ao site . As informações são do site O Antagonista .

FC Porto prepara jogo com o Besiktas na máxima força
O FC Porto defronta o campeão turco na quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio do Dragão. A partir das 17h30, Conceição faz a antevisão da partida com o Besiktas.

Mais de 900 bombeiros combatem incêndios em Castelo Branco
Em declarações à Renascença , o autarca João Lobo espera poder travar as frentes de fogo activas graças aos meios aéreos. No sábado, as chamas ameaçaram as aldeias de Vergão e Maljoga de Proença, mas não foi precisar retirar os habitantes.

Dolores Aveiro partilha nova fotografia dos gémeos
A vida é isto, o que dizer? "Fica assim esclarecida a dúvida, os meus pêsames à família em causa, que não a minha, mas que infelizmente estarão com certeza em sofrimento", esclareceu nas redes sociais.

Outras notícias