Benfica intenta providência cautelar para calar o FC Porto

Benfica recorre ao Tribunal

Para garantir que não há mais emails envolvendo o clube revelados na praça pública, o Benfica interpôs uma providência cautelar contra FC Porto, SAD, FC Porto Media, Porto Canal e Francisco J. Marques, diretor de comunicação do clube.

Nos últimos meses, o director de comunicação do FC Porto tem vindo a revelar conteúdos de emails internos do Benfica, acusando o clube da Luz de ter montado um esquema para controlar a arbitragem.

Segundo o JN, a juíza que está a analisar o caso quer ouvir as explicações do FC Porto antes de tomar uma decisão. Exige um milhão de euros em caso de divulgação.

Os encarnados acusam o FC Porto de estar a iniciar uma "nova frente de ação que visa interferir com as decisões dos tribunais nos processos em curso".

Segundo informações do Jornal de Notícias, a magistrada terá recusado decretar a providência cautelar sem audição das parte visadas, conforme solicitava o Benfica, e ordenou a citação de cinco réus para apresentarem contestação.

Durante a manhã desta terça-feira, em comunicado divulgado no site do clube, o Benfica confirmou e justificou a ação judicial, cujos objetivos serão "impedir, primeiro, a prática continuada de uma conduta ilícita" e garantir, em segundo lugar, "a salvaguarda do bom-nome do Sport Lisboa e Benfica".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Janot pede prisão de Joesley, Saud e ex-procurador Miller
As provas entregues, no entanto, continuam válidas. "As declarações dele (Miller) não interessam para o MP?", questionou a defesa. Joesley e Saud já emitiram uma nota negando a veracidade do que disseram no áudio de 17 de março e pedindo desculpas aos citados.

Categoria reduzida para 2 na passagem pela Florida — Furacão Irma
O ministro do Interior da Holanda, Ronald Plasterk, afirmou que saques foram reportados na parte holandesa de St. Trezentas mil pessoas estão sem energia elétrica na região do Caribe, de acordo com a rede CNN .

Mercedes-Benz Plans to Go All-Electric By 2022
The stock currently has a consensus rating of "Hold" and an average target price of €72.50 ($86.31). The firm has a market cap of €69.46 billion and a P/E ratio of 7.024.

Ventos com força de furacão começam a atingir Florida Keys
Os parques de diversões do grupo SeaWorld na Flórida terão seus horários de funcionamento alterados por conta do furacão Irma . Entre elas, havia ao menos 51 mil turistas, incluindo 36 mil que estavam hospedados nas minúsculas ilhas de Cayos do Norte.

Outras notícias