'Brasil nunca chegou a ser uma ditadura', diz Zezé di Camargo

Zezé di Camargo diz que Brasil não teve ditadura militar: 'nós vivíamos num militarismo vigiado'

Durante a entrevista, que foi realizada na página do Youtube de Leda Nagle, o artista ainda explicou o que ele entende do conceito de ditadura militar.

Já desconfiado de que a declaração seria polêmica, o goiano de Pirenópolis comentou antes de soltar a pérola: "Eu vou falar um absurdo aqui para você, as pessoas vão me criticar, jornalistas vão falar de mim, achar que sou um maluco". Todo mundo fala 'nós vivíamos numa ditadura'. Muita gente confunde militarismo com ditadura, nós vivíamos num militarismo vigiado.

Ela ainda continuou: "Ditadura é a Venezuela, Cuba com Fidel Castro, Hungria, Coreia do Norte, China, esses são realmente ditadores". O cantor chegou a falar que não houve ditadura no Brasil, o que gerou repercussão nas redes sociais.

Ao que o músico respondeu: "Mas não chegou a ser tão sangrenta, tão violenta, como a gente vive até hoje, no mundo de hoje". Ele, entretanto, ressaltou que não defende uma ditadura e acredita que este modelo de poder autoritário não daria certo.

"Mas eu acredito, aqui dentro comigo - as pessoas vão me achar maluco - não quero isso jamais para o Brasil, mas eu acho que o Brasil hoje precisa passar por uma depuração".

"Me considero um cara muito politizado". Não imagino sendo político. Já tive convite pra isso, já conversei com alguns políticos e eles ficam impressionados com o meu conhecimento político. "Quero ser politizado para exercer meu direito como cidadão, e meu deveres".

Com o título "Zezé di Camargo: Militarismo vigiado para o Brasil sair da crise", o vídeo dividiu a opinião dos seguidores. "E o prêmio 'pau no cu' do ano vai para.", escreveu ele, compartilhando um link com a entrevista de Zezé.

A web foi invadida por críticas a Zezé por conta de uma declaração para lá de polêmica do cantor.

Veja a entrevista completa! "Até pensar no militarismo para reorganizar a coisa, pra botar doutrina de novo e entregar o Brasil democrático de novo como a gente queria", finalizou.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

The Evil Within 2 ganha novo trailer de gameplay assustador
A Bethesda Softworks Brasil acaba de divulgar um novo trailer de The Evil Within 2 , o primeiro dublado em português brasileiro.

Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos
De acordo com a agência Reuters , a empresa-mãe Daimler quer ainda que a marca Smart se torne completamente eléctrica. A Mercedes-Benz prevê que em 2025, 25% das suas vendas mundiais sejam com viatura elétricas.

Trump aconselha: 'Saia da frente do furacão Irma'
O Irma fez, até agora, pelo menos 25 mortos à passagem pelas Caraíbas, segundo números compilados pela agência France-Presse. "A segurança deve vir em primeiro lugar", disse o presidente, em um vídeo publicado no Twitter.

Suspeito de degolar prefeito é indiciado na Bélgica
Membro do Centro Democrata Humanista (CDH, centro direita), Gadenne era prefeito de Mouscron desde 2006. Minha solidariedade para com sua família e amigos", disse Michel.

Outras notícias