China evita condenar de forma explicita último lançamento de um míssil

Pyongyang ameaça acelerar programa de armas nucleares

"Efetivamente, isso é direcionado apenas para a China, porque o fornecimento vindo da China é essencialmente todo o petróleo da Coreia do Norte", disse ele em entrevista coletiva com Johnson.

A maioria das bolsas asiáticas encerrou com ganhos, apesar do novo teste de míssil feito pela Coreia do Norte. A Alemanha manifestou que a resposta deve ser dura, para que a Coreia do Norte desista de seu programa de armamento nuclear.

A Coreia do Norte acusou o órgão da ONU de se ter convertido numa "ferramenta do mal" que serve os Estados Unidos, defendendo que em vez de garantir a paz e a segurança "destrói-a sem piedade".

"Exerceremos máxima pressão sobre a Coreia do Norte até conseguirmos que mostre um claro compromisso rumo à desnuclearização e se sente à mesa das negociações", acrescentou.

Já a emissora japonesa "NHK", por sua vez, informou que o míssil de longo alcance voltou a sobrevoar seu território, na região das ilhas de Hokkaido.

A presidência sul-coreana convocou, de imediato, uma reunião do Conselho Nacional de Segurança devido ao lançamento.

O Ministério das Relações Exteriores da China condenou o último lançamento de míssil pela Coreia do Norte e pediu que todos os lados busquem o diálogo para reduzir as tensões.

O míssil superou assim a distância percorrida pelos de modelos similares usados nos dois testes anteriores, mostrando ter capacidade suficiente para chegar à ilha de Guam, que acolhe importantes bases navais dos Estados Unidos, assinalou Itsunori Onedera.

A Coreia do Norte prometeu acelerar seus programas militares proibidos em resposta às "maléficas" sanções impostas pelo Conselho de Segurança da Organização das Nações Unidas (ONU) após o sexto teste nuclear do país.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Chrome irá deixar de reproduzir automaticamente conteúdos com som
Eles já perduram há bastante tempo na rede, mas agora a Google quer acabar com isso - ao menos para os usuários do Chrome . Com estas mudanças, a Google apresenta uma frente de reprodução automática unificada em dispositivos móveis e desktop.

Supremo vota hoje pedido de impedimento de Rodrigo Janot
Fica expresamente proibido seu uso ou de seu nome sem a prévia autorização de Reuters. O presidente foi acusado de obstrução à Justiça e de organziação criminosa.

"No Inter, Mourinho tinha um jogador que chegava bêbado aos treinos" — Zicu
Uma vez, Mourinho chamou os jogadores e perguntou: 'Como podemos fazer para resolver isso?' E decidimos passar a sessão de manhã para a noite. "E assim foi.

Homem exalta 'Alá' e ataca mulheres com martelo na França
O atacante, que estava "vestido de preto", gritou Allahu Akbar (Deus é Grande) e fugiu do local, acrescentou a autarquia.

Outras notícias