Conheça os detalhes da versão mais casca-grossa do Land Rover Discovery

Land Rover SVX no Salão de Frankfurt

Ele faz parte do programa da Jaguar Land Rover de que todos todos os modelos novos da empresa serão elétricos a partir de 2020. O SVX será exibido juntamente com o aclamado Range Rover Sport SVR e com o Range Rover SVAutobiography, símbolos do excelente desempenho em estrada e exclusividade suprema, respetivamente. Como refere John Edwards, Managing Director da Special Operations da Jaguar Land Rover: "Os projetistas da SVO estão integrados no seio da equipa Land Rover e trabalharam lado-a-lado com os nossos engenheiros para dar asas à sua paixão pela aventura, com o objetivo de criar um novo veículo verdadeiramente versátil e apelativo dentro da gama Land Rover".

O Discovery SVX incorpora em um mesmo veículo os conceitos de excelência em design e integridade de engenharia, principais valores de cada Land Rover já produzido. Isso o torna a base perfeita para o primeiro veículo SVX a ser produzido pela SVO.

Mark Stanton, diretor da SVO, disse: "A linha de produtos SVX nos dá uma oportunidade fantástica para oferecer a melhor capacidade off-road da Land Rover de forma dinâmica e distintiva, criando um SUV robusto e versátil que toda a família adorará: imparável e conectado, seja qual for o terreno". Outras mudanças incluem modificações na suspensão.

El Controlo Anticapotagem Ativo Hidráulico (H-ARC) utilizado no SVX é uma novidade nos veículos Discovery. Proporciona uma maior articulação dos eixos e melhora o controlo da carroçaria, potenciando a tração todo-o-terreno extrema, enquanto diminui a balanço da carroçaria permitindo assim uma condução mais suave e estável em estrada.

O Discovery SVX traz ângulos de entrada, central e de saída ainda mais adequados para uma condução em terrenos difíceis graças através a combinação de sua arquitetura leve em alumínio com o sistema de suspensão pneumática.

Para completar a preparação do modelo, as rodas de 20 polegadas foram calçadas por pneus da Goodyear, criados para o uso na terra. Combinado com um padrão de trilha mais agressivo, isso melhora a aderência em condições lamacentas.

O Discovery SVX também está equipado com diferenciais de bloqueio traseiros eletrônicos ativos, que funcionam em conjunto com o sistema Terrain Response 2, especialmente ajustado para otimizar a tração em todos os tipos de superfícies. "O Discovery SVX vem reforçar a reputação sem precedentes da Land Rover na construção de veículos com excelentes capacidades todo-o-terreno para os clientes que queiram aproveitar ao máximo rendimento esta caraterística".

O primeiro Land Rover SVX fez sua estréia mundial no estande Jaguar Land Rover em no Salão do Automóvel em Frankfurt, evento que vai de 12 a 24 de setembro.

Feito à mão, o SVX estará à venda na Europa em 2018, mas ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Audi apresenta novo R8 V10 RWS de tração traseira
A velocidade máxima é de 317 km/h e 315 km/h para Coupé e Spyder, respectivamente. A Audi começará as vendas na Europa no fim do ano.

Comissão retira 'bingos' e aprova desconto a multas — Reforma política
Na prática, a proposta que cria o fundo público para financiamento de campanha ainda precisa ser aprovada no plenário. Em sessão anterior, os deputados decidiram realizar a votação fatiada, ou seja, analisar cada ponto da PEC por partes.

Assassin's Creed Origins ganha enigmático e sombrio trailer
As imagens mostram uma série de figuras misteriosas usando máscaras e elmos que parecem fazer perguntas ao próprio espectador. Assassin's Creed Origins será lançado no dia 27 de outubro de 2017 para PC, PlayStation 4 e Xbox One .

Creators Update do Windows 10 terá mais configurações de privacidade
Ficará mais fácil entender o que isso significa clicando em "saiba mais": haverá uma explicação clara de cada item. Já conhece a nova extensão do Tecnoblog? Também: Veja mais dicas e tutoriais sobre Windows 10 .

Outras notícias