Conheça os detalhes da versão mais casca-grossa do Land Rover Discovery

JAGUAR I-PACE eTROPHY TAMBÉM É DESTAQUE DA JAGUAR LAND ROVER NO SALÃO DE FRANKFURT Imagens

Ele faz parte do programa da Jaguar Land Rover de que todos todos os modelos novos da empresa serão elétricos a partir de 2020. O SVX será exibido juntamente com o aclamado Range Rover Sport SVR e com o Range Rover SVAutobiography, símbolos do excelente desempenho em estrada e exclusividade suprema, respetivamente. Como refere John Edwards, Managing Director da Special Operations da Jaguar Land Rover: "Os projetistas da SVO estão integrados no seio da equipa Land Rover e trabalharam lado-a-lado com os nossos engenheiros para dar asas à sua paixão pela aventura, com o objetivo de criar um novo veículo verdadeiramente versátil e apelativo dentro da gama Land Rover".

O Discovery SVX incorpora em um mesmo veículo os conceitos de excelência em design e integridade de engenharia, principais valores de cada Land Rover já produzido. Isso o torna a base perfeita para o primeiro veículo SVX a ser produzido pela SVO.

Mark Stanton, diretor da SVO, disse: "A linha de produtos SVX nos dá uma oportunidade fantástica para oferecer a melhor capacidade off-road da Land Rover de forma dinâmica e distintiva, criando um SUV robusto e versátil que toda a família adorará: imparável e conectado, seja qual for o terreno". Outras mudanças incluem modificações na suspensão.

El Controlo Anticapotagem Ativo Hidráulico (H-ARC) utilizado no SVX é uma novidade nos veículos Discovery. Proporciona uma maior articulação dos eixos e melhora o controlo da carroçaria, potenciando a tração todo-o-terreno extrema, enquanto diminui a balanço da carroçaria permitindo assim uma condução mais suave e estável em estrada.

O Discovery SVX traz ângulos de entrada, central e de saída ainda mais adequados para uma condução em terrenos difíceis graças através a combinação de sua arquitetura leve em alumínio com o sistema de suspensão pneumática.

Para completar a preparação do modelo, as rodas de 20 polegadas foram calçadas por pneus da Goodyear, criados para o uso na terra. Combinado com um padrão de trilha mais agressivo, isso melhora a aderência em condições lamacentas.

O Discovery SVX também está equipado com diferenciais de bloqueio traseiros eletrônicos ativos, que funcionam em conjunto com o sistema Terrain Response 2, especialmente ajustado para otimizar a tração em todos os tipos de superfícies. "O Discovery SVX vem reforçar a reputação sem precedentes da Land Rover na construção de veículos com excelentes capacidades todo-o-terreno para os clientes que queiram aproveitar ao máximo rendimento esta caraterística".

O primeiro Land Rover SVX fez sua estréia mundial no estande Jaguar Land Rover em no Salão do Automóvel em Frankfurt, evento que vai de 12 a 24 de setembro.

Feito à mão, o SVX estará à venda na Europa em 2018, mas ainda sem previsão para chegar ao mercado brasileiro.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Marca japonesa diz ter carro mais rápido que o Bugatti Chiron
Totalmente elétrico e com tração integral, o Owl (coruja, em inglês) tem "só" 435 cv e 77,9 kgfm de torque. Já na velocidade máxima, o Owl decepciona: atinge "apenas" 280 km/h, bem menos que os 420 km/h do Chiron.

Presidente da JBS é preso em São Paulo
As residências dois irmãos foram revistadas hoje pela PF, mas não houve apreensão de material, segundo os delegados. A defesa requereu, então, que Joesley e Wesley possam permanecer na Custódia da PF em São Paulo .

Adiado julgamento de certidão de óbito de Eliza e pena de Bruno
O Tribunal de Justiça de Minas julga nesta quarta-feira dois processos relacionados à morte da modelo Elisa Samúdio, em 2010. Se os recursos forem aceitos, o atestado de óbito da vítima pode ser anulado, bem como o julgamento que condenou o goleiro.

Separatistas manifestam-se esta segunda-feira no Dia da Catalunha
A determinação das autoridades é que, se os prefeitos se negarem a comparecer perante a Justiça, os Mossos d'Esquadra (policiais regionais catalães) deverão detê-los.

Outras notícias