Coreia do Norte ameaça os EUA com o "maior dos sofrimentos"

Embaixador da Coreia do Norte na ONU Han Tae Song durante Conferência sobre Desarmamento na Suíça

Os Estados Unidos querem que o Conselho de Segurança da ONU imponha um embargo de petróleo à Coreia do Norte, interrompa sua fundamental exportação do setor têxtil e submeta o líder Kim Jong Un a interdições financeira e de viagem, de acordo com uma proposta da resolução vista pela Reuters.

A China é o principal aliado diplomático e maior parceiro comercial da Coreia do Norte.

O Conselho de Segurança da ONU vota nesta segunda-feira (11) uma série de novas sanções contra a Coreia do Norte por iniciativa de Washington, que suavizou as demandas iniciais para buscar o apoio de Moscou e Pequim.

As autoridades chinesas reiteraram hoje que os níveis de radiação registrados em alguns pontos da sua fronteira com a Coreia do Norte são "normais" após o último teste atômico de 3 de setembro, que Pyongyang assegura que foi de uma bomba de hidrogênio.

Depois que Pyongyang realizou o sexto - e mais potente - teste nuclear no início do mês, Washington pediu a intensificação das ações internacionais contra o regime norte-coreano.

Em julho, a Coreia do Norte já tinha realizado dois disparos de ICBM.

Estas atividades nucleares e balísticas violam as resoluções das Nações Unidas, que já infligiram várias sanções a Pyongyang. Contudo, a administração liderada por Donald Trump reivindica uma votação em seis dias.

"As medidas que serão tomadas causarão aos Estados Unidos o maior sofrimento e dor em toda a sua história", afirmou o ministério.

"No caso de os Estados Unidos avançarem com medidas ilegais, que se materializem numa resolução [do Conselho de Segurança da ONU] ilegal e sanções mais severas, a DPRK [em português Partido Democrático da República da Coreia] vai certificar-se que EUA pagam o devido preço", referia um comunicado do porta-voz do governo da Coreia do Norte, divulgado pela agência oficial de notícias KCNA.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Divulgado novo cartaz de 50 Tons de Liberdade
O filme tem estreia prevista para o dia 8 de fevereiro em Portugal, tal como aconteceu com os restantes filmes, perto do dia de S. Anastasia Steele aparece vestida de noiva no primeiro poster de 'Cinquenta tons de liberdade' .

Deborah Secco sobre exposição de filha: "Não tenho o dinheiro da Sandy"
Após revelar que já traiu todos os seus ex-namorados , Deborah Secco confessou novos detalhes de sua vida pessoal. Dizia que eu estava gorda e que, se continuasse assim, ele não iria me querer mais. "Tive medo de apanhar".

Em jogo emocionante e polêmico, Atletiba termina empatado na Baixada
Após muitas reclamações, e quatro minutos depois, o próprio Gedoz cobrou o pênalti deslocando Wilson, e empatou a partida, 1 a 1. Kleber Gladiador voltou a jogar pelo Coritiba e foi escalado entre os titulares por Marcelo Oliveira depois de 11 jogos fora.

Miller diz que conteúdo dos áudios é 'fantasioso e ofensivo'
Entre os argumentos a seu favor, afirma que não tinha contato com Janot e atuação na Operação Lava Jato desde outubro de 2016. O advogado, então, questionou o motivo do pedido de prisão antes da conclusão do depoimento de Miller.

Outras notícias