Creators Update do Windows 10 terá mais configurações de privacidade

Creators Update do Windows 10 terá mais configurações de privacidade

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

Também: Veja mais dicas e tutoriais sobre Windows 10.

Depois de ter aplicado melhorias ao nível da privacidade nas versões anteriores do Windows 10, a Microsoft irá trazer ainda mais melhorias neste âmbito na próxima grande atualização do Windows 10, a Fall Creators Update que será lançada para os utilizadores no dia 17 de outubro. Caso queira dar uma checada extra nesses apps, será preciso acessar as configurações do computador e depois ir até a seção de privacidade. As aplicações que tenha instaladas atualmente terão acesso às permissões predefinidas sem enviar o pedido ao utilizador, no entanto poderá verificar e configurar estas permissões, a seu gosto, nas definições do dispositivo.

Ao instalar o Windows 10, há uma seção com ajustes de privacidade envolvendo localização, reconhecimento de voz, diagnóstico e anúncios personalizados. Ficará mais fácil entender o que isso significa clicando em "saiba mais": haverá uma explicação clara de cada item.

Até mesmo o Windows 10 Mobile está ganhando alguns recursos voltados para privacidade. O Android tem suporte a chaves NFC para desbloquear o aparelho, mas não conheço dispositivos que usem dois fatores (a chave e uma senha, por exemplo).

Você ainda não poderá desabilitar completamente o acesso da Microsoft aos dados do Windows 10, mas parabéns à empresa de Redmond por melhorar a situação com o tempo e se tornar mais transparente sobre quais tipos de dados está coletando.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"Eu não comprei uma casa à Teixeira Duarte" — Medina
Ao Observador, Fernando Medina explicou esta situação de acordo com a sua opinião. Tive como motivo ter residência próxima da família, para bem-estar de todos.

Petróleo avança com projeção da AIE sobre alta na demanda
Em Londres, o barril de Brent do Mar do Norte para entrega em novembro fechou a 55,16 dólares, uma alta de 89 centavos ante o fechamento anterior.

PDV de servidores: governo abre programa de demissão voluntária de funcionários públicos
Para os que aderirem à redução de jornada , há duas opções: migrar de 40 horas semanais para 20 horas ou para 30 horas semanais. A portaria veda a participação dos ocupantes dos cargos de perito médico previdenciário e supervisor médico pericial do INSS.

Depois de Joesley, o irmão Wesley Batista é preso em São Paulo
A pena prevista é de um a cinco anos de prisão, além de multa de até três vezes o total que lucraram com as ações investigadas. O escritório da J&F, empresa controlada pelos irmãos Batista, também foi alvo de operação da PF.

Outras notícias