Creators Update do Windows 10 terá mais configurações de privacidade

Microsoft anuncia melhorias nas opções de privacidade no Windows 10 Fall Creators Update

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

Também: Veja mais dicas e tutoriais sobre Windows 10.

Depois de ter aplicado melhorias ao nível da privacidade nas versões anteriores do Windows 10, a Microsoft irá trazer ainda mais melhorias neste âmbito na próxima grande atualização do Windows 10, a Fall Creators Update que será lançada para os utilizadores no dia 17 de outubro. Caso queira dar uma checada extra nesses apps, será preciso acessar as configurações do computador e depois ir até a seção de privacidade. As aplicações que tenha instaladas atualmente terão acesso às permissões predefinidas sem enviar o pedido ao utilizador, no entanto poderá verificar e configurar estas permissões, a seu gosto, nas definições do dispositivo.

Ao instalar o Windows 10, há uma seção com ajustes de privacidade envolvendo localização, reconhecimento de voz, diagnóstico e anúncios personalizados. Ficará mais fácil entender o que isso significa clicando em "saiba mais": haverá uma explicação clara de cada item.

Até mesmo o Windows 10 Mobile está ganhando alguns recursos voltados para privacidade. O Android tem suporte a chaves NFC para desbloquear o aparelho, mas não conheço dispositivos que usem dois fatores (a chave e uma senha, por exemplo).

Você ainda não poderá desabilitar completamente o acesso da Microsoft aos dados do Windows 10, mas parabéns à empresa de Redmond por melhorar a situação com o tempo e se tornar mais transparente sobre quais tipos de dados está coletando.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Instagram lança recurso de compartilhamento de histórias via Direct
Nessa terça-feira, 12, a ferramenta ganhou uma nova atualização, que facilita o compartilhamento de histórias pelo direct . Claro, como uma História só fica disponível por 24 horas, o destinatário dever verificar antes que a história expire.

Vídeo: 'Iceberg' de gordura encontrado nos esgotos de Londres
Segundo a entidade que faz a gestão do sistema, a Thames Water, serão necessárias três semanas para se destruir a massa e repor a normalidade.

Após México, Peru expulsa embaixador da Coreia do Norte
Os mísseis Taurus, usados no exercício, são desenvolvidos pelo consórcio europeu de aeroespacial e defesa Eads. O teste foi realizado nesta terça-feira (12) em Taean, a 150 quilômetros de Seul.

Quadrilha usava nomes de mortos para fraudar benefício do INSS no Piauí
O delegado Sobral ainda assegurou que não tem nenhum servidor do INSS envolvido na fraude. "O suspeito é de Teresina", finalizou. Há indícios de fraude no recebimento de pelo menos outros 23 benefícios previdenciários", informa a nota.

Outras notícias