Cunha viaja a Brasília para prestar depoimento sobre desvios no FI-FGTS

Cunha chega a Brasília onde vai depor em processo sobre desvios no FI-FGTS

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML de Brasília às 18h40 desta sexta (15). Cunha está em Brasília para prestar depoimento no processo sobre desvios no FI-FGTS.

Sem algemas, de terno, gravata e carregando as próprias malas, o ex-deputado chegou a Brasília após deixar o Complexo Médico Penal em Pinhais, no Paraná, no final da manhã.

O ex-deputado vai ficar em uma cela da Superintendência Regional da PF em Brasília durante alguns dias, período em que será interrogado na 10.ª Vara Criminal Federal, no processo em que é réu também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em operações fraudulentas no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS) da Caixa.

Acusado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional, Cunha participará de audiências na próxima quarta-feira (20) e na próxima sexta-feira (22) sobre os empréstimos fraudulentos feitos por fundos de investimento controlados pela Caixa Econômica Federal.

Por ordem do juiz federal Sérgio Moro, Eduardo Cunha foi preso em 19 de outubro de 2016.

O ex-ministro da Seecretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), apontado como articulador de propinas no PMDB ao lado de Cunha, é outro aliado do presidente Michel Temer que também está na Papuda.

Além da ação na 10ª Vara Federal do DF e de seu recurso no TRF-4, Cunha figura ainda na denúncia oferecida nessa quinta-feira (14) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o "quadrilhão do PMDB" na Câmara. Em março deste ano, o peemedebista foi condenado, pelo mesmo magistrado, a 15 anos e quatro meses de prisão por solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Receita paga hoje 4º lote de restituição do IR
A Receita também oferece aplicativos para tablets e smartphones, que permitem a consulta às declarações do Imposto de Renda. Receita Federal vai pagar nesta sexta-feira (15) o quarto lote de restituição do Imposto de Renda de Pessoas Físicas 2017.

Samsung Galaxy Note 8 to Soon Receive First Software Update
Earlier this week, Samsung Electronics Co. stated that it wants to launch a foldable smartphone that will debut next year. Here are some of the things that you will get on iOS 11 . "The Note 8 can bring symbolic closure to the Note 7 debacle".

Justiça nega habeas corpus aos irmãos Batista, da JBS
Os dois empresários estão presos na carceragem da Polícia Federal em São Paulo , no bairro da Lapa. O crime, conhecido de " insider trading ", teria ocorrido entre abril e 17 de maio deste ano.

Ronaldinho Gaúcho quer se candidatar ao Senado em 2018
A informação foi veiculada no Blog do Noblat nesta sexta-feira (15). O ex-atleta contratou um empresário para a função. Mas tem mais partidos de olho no jogador.

Outras notícias