Cunha viaja a Brasília para prestar depoimento sobre desvios no FI-FGTS

Cunha chega a Brasília onde vai depor em processo sobre desvios no FI-FGTS

O deputado cassado Eduardo Cunha (PMDB-RJ) chegou ao IML de Brasília às 18h40 desta sexta (15). Cunha está em Brasília para prestar depoimento no processo sobre desvios no FI-FGTS.

Sem algemas, de terno, gravata e carregando as próprias malas, o ex-deputado chegou a Brasília após deixar o Complexo Médico Penal em Pinhais, no Paraná, no final da manhã.

O ex-deputado vai ficar em uma cela da Superintendência Regional da PF em Brasília durante alguns dias, período em que será interrogado na 10.ª Vara Criminal Federal, no processo em que é réu também por corrupção passiva e lavagem de dinheiro em operações fraudulentas no Fundo de Investimentos do FGTS (FI-FGTS) da Caixa.

Acusado por crimes de corrupção, lavagem de dinheiro e violação de sigilo funcional, Cunha participará de audiências na próxima quarta-feira (20) e na próxima sexta-feira (22) sobre os empréstimos fraudulentos feitos por fundos de investimento controlados pela Caixa Econômica Federal.

Por ordem do juiz federal Sérgio Moro, Eduardo Cunha foi preso em 19 de outubro de 2016.

O ex-ministro da Seecretaria de Governo, Geddel Vieira Lima (PMDB-BA), apontado como articulador de propinas no PMDB ao lado de Cunha, é outro aliado do presidente Michel Temer que também está na Papuda.

Além da ação na 10ª Vara Federal do DF e de seu recurso no TRF-4, Cunha figura ainda na denúncia oferecida nessa quinta-feira (14) pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, sobre o "quadrilhão do PMDB" na Câmara. Em março deste ano, o peemedebista foi condenado, pelo mesmo magistrado, a 15 anos e quatro meses de prisão por solicitação e recebimento de vantagem indevida no contrato de exploração de petróleo em Benin.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Gisele Bündchen canta com Ivete Sangalo na abertura do Rock In Rio
A supermodelo Gisele Bündchen , 37, chegou no final da manhã desta quinta-feira (14) ao Rio de Janeiro. Cercada por seguranças e de óculos escuros, Gisele , que mora nos Estados Unidos, já está no Brasil.

Jeiza e Caio comemoram ação contra Rubinho e enfurecem Bibi
No capítulo de terça-feira, Silvana [VIDEO ]vai aparecer perdendo um bocado de dinheiro e recorrendo a um agiota. Entretanto, Rubinho está completamente apaixonado pela Novinha e promete levá-la assim que ele se instalar.

Paços de Ferreira vence Vitória de Setúbal com golo solitário de Pedrinho
Nem Gonçalo Paciência, nem Willyan conseguiram ultrapassar a organização pacense. Do lance, apenas uma certeza: seria um frango de Mário Felgueiras.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias