Em atualização Polícia espanhola revista edifícios de Governo catalão e detém ministro

Concentração no centro de Barcelona em resposta às rusgas e detenções nos organismos do governo catalão

Várias pessoas foram detidas na operação, incluindo um ministro.

Fontes oficiais ligadas investigação disseram à agência EFE que um "grande dispositivo da Guardia Civil" procurava documentação relacionada com o referendo marcado pelos "independentistas" para o dia 1 de outubro.

Segundo a imprensa espanhola, a polícia está a inspecionar os departamentos (ministérios regionais) de Negócios Estrangeiros, Economia, Trabalho e Assuntos Sociais e na sede da vice-presidência, tendo detido pelo menos uma pessoa.

Na sequência da operação, várias pessoas juntaram-se para protestar.

O Governo da Catalunha mantém a convocação de um referendo de independência nessa região, apesar de suspensa pelo Tribunal Constitucional da Espanha.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

TOMB RAIDER | Filme ganha primeiro teaser e poster
A semana mal começou e já fomos surpreendidos com duas divulgações sobre o vindouro filme de Tomb Raider . No vídeo, a atriz Alicia Vikander aparece como a protagonista Lara Croft , substituindo Angelina Jolie .

Bruna Marquezine beija Flora Diegues na boca em protesto
Os cliques foram realizados nos bastidores de gravação da nova novela das 19h da Globo, Deus Salve o Rei . A foto foi postada pela atriz Flora Diegues , colega de elenco de Bruna.

Participante de 'A Fazenda' faz revelação sobre Paola Carosella
Em contrapartida, Aritana elogiou Henrique Fogaça e Erick Jacquin , outros jurados da competição gastronômica da Band . A conversa começou quando os competidores falavam sobre seus restaurantes favoritos e Conrado elogiou Paola .

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,14%
A finalizar destaque para a Nos que somou 1,59% para 5,358 euros e para a Pharol que avançou 3,98% para 0,34 euros. Das 18 cotadas que compõem o PSI20, nove estavam a subir e as cotações das restantes nove estavam inalteradas.

Outras notícias