Em atualização Polícia espanhola revista edifícios de Governo catalão e detém ministro

Espanha detém membros do governo da Catalunha que preparam referendo

Várias pessoas foram detidas na operação, incluindo um ministro.

Fontes oficiais ligadas investigação disseram à agência EFE que um "grande dispositivo da Guardia Civil" procurava documentação relacionada com o referendo marcado pelos "independentistas" para o dia 1 de outubro.

Segundo a imprensa espanhola, a polícia está a inspecionar os departamentos (ministérios regionais) de Negócios Estrangeiros, Economia, Trabalho e Assuntos Sociais e na sede da vice-presidência, tendo detido pelo menos uma pessoa.

Na sequência da operação, várias pessoas juntaram-se para protestar.

O Governo da Catalunha mantém a convocação de um referendo de independência nessa região, apesar de suspensa pelo Tribunal Constitucional da Espanha.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Acordo de Paris sobre o clima 'não será renegociado — Macron à ONU
O Acordo de Paris, que busca limitar o aquecimento global, foi assinado em dezembro de 2015 na capital francesa por 195 países.

Paraná goleia o Guarani e assume a terceira posição na Série B
A bola chegou na cabeça do zagueiro Maidana , que subiu mais que todo mundo e marcou o terceiro do Paraná . Tanto é que aos 24 o técnico Marcelo Cabo tirou o volante Betinho e colocou o atacante Eliandro.

Bolsa de Lisboa abre a subir 0,14%
A finalizar destaque para a Nos que somou 1,59% para 5,358 euros e para a Pharol que avançou 3,98% para 0,34 euros. Das 18 cotadas que compõem o PSI20, nove estavam a subir e as cotações das restantes nove estavam inalteradas.

Veja quais resultados classificam o Corinthians contra o Racing pela Sul-Americana
Marciel deve ser o titular no confronto com os argentinos e o técnico Fábio Carille relacionou o que tem de melhor para a partida. Corinthians e Racing medem forças nesta quarta-feira, às 21h45 (de Brasília), valendo vaga nas quartas de final da Sul-Americana.

Outras notícias