Em atualização Polícia espanhola revista edifícios de Governo catalão e detém ministro

Em atualização Polícia espanhola revista edifícios de Governo catalão e detém ministro

Várias pessoas foram detidas na operação, incluindo um ministro.

Fontes oficiais ligadas investigação disseram à agência EFE que um "grande dispositivo da Guardia Civil" procurava documentação relacionada com o referendo marcado pelos "independentistas" para o dia 1 de outubro.

Segundo a imprensa espanhola, a polícia está a inspecionar os departamentos (ministérios regionais) de Negócios Estrangeiros, Economia, Trabalho e Assuntos Sociais e na sede da vice-presidência, tendo detido pelo menos uma pessoa.

Na sequência da operação, várias pessoas juntaram-se para protestar.

O Governo da Catalunha mantém a convocação de um referendo de independência nessa região, apesar de suspensa pelo Tribunal Constitucional da Espanha.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

TOMB RAIDER | Filme ganha primeiro teaser e poster
A semana mal começou e já fomos surpreendidos com duas divulgações sobre o vindouro filme de Tomb Raider . No vídeo, a atriz Alicia Vikander aparece como a protagonista Lara Croft , substituindo Angelina Jolie .

A Fazenda: Dinei e Nicole se desentendem
Algumas horas depois de combinarem voto em Ana Paula Minerato , os peões bateram de frente sobre uma segunda opção de voto. Rita Cadillac votou em Ana Paula, Dinei votou em Ana Paula, Monick Amim votou em Aritana.

Liverpool queria 200 milhões de euros por Philippe Coutinho
Josep Maria Bartomeu, presidente do clube blaugrana, comentou os detalhes da transação ao canal televisivo catalão TV3. "Penso que devia ter sido honesto e ter dito que se queria ir embora".

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias