Ex-preparador de Ayrton Senna, Nuno Cobra é preso por violação sexual

Nuno Cobra trabalhou como preparador físico de Ayrton Senna ele foi preso pela PF por abusar sexualmente de mulher

O preparador físico Nuno Cobra, 79, foi preso nesta segunda-feira (11) após ser condenado por violação sexual.

De acordo com a própria juíza, Nuno Cobra segurou as nádegas de uma mulher e depois encostou seu órgão sexual nela e fez isto na frente de várias pessoas.

A juíza decretou a prisão de Cobra após pedido do Ministério Público relatando a suspeita de novo episódio, dois meses após ele ter prestado depoimento em juízo. Por este ocorrido, Nuno foi condenado a 3 anos e 9 meses, com pena convertida em serviços comunitários, além de multa. Ele também foi obrigado a pagar 1 salário mínimo mensal a uma instituição. O idoso foi levado para a sede da Justiça Federal Criminal e passará por audiência de custódia. Na hora em que o avião decolou, Cobra começou a tocar as pernas e seios da mulher, que teve de esperar até o final da decolagem para recorrer à equipe de bordo.

É o mesmo artigo do Código Penal que vem sendo usado pela Justiça Paulista para colocar na prisão homens que cometem abusos dentro de trens, ônibus e metrô.

Na sentença, a magistrada, inicialmente, explica as diferenças dos crimes de estupro, violação sexual mediante fraude e importunação ofensiva ao pudor. Conforme a Justiça Federal, a condenação e a determinação da prisão, por casos diferentes, ocorreu porque se trata de um caso único.

A Justiça Federal informou que na terça-feira (5), uma jornalista compareceu ao MPF e afirmou que alguns dias antes também foi vítima de atos libidinosos por parte do condenado, após ter sido entrevistado por ela, inclusive com outros jornalistas presentes no local. Em seguida, teve uma ereção e a mulher tentou se afastar.

Educador físico de formação, Cobra é autor de "A Semente da Vitória", que já ultrapassou a 100ª edição. Além de Ayrton Senna, na década de 1990 ele foi instrutor dos pilotos Christian Fittipaldi, Rubens Barrichello, Mika Hakkinen, entre outros esportistas.

Segundo depoimentos, o preparador físico teria sentado-se ao lado da vítima em um avião entre São Paulo e Curitiba e começou a conversar com ela, dizendo que trabalhava com corpo e manipulação de energias. "Enquanto tocava a passageira, o homem dizia que o formato do corpo da vítima lhe despertava pontos energéticos que não sentia havia muito tempo", diz o MPF. Ao descer do avião, no Aeroporto de Congonhas, relatou o caso à Polícia Federal, e o Ministério Público Federal assumiu o caso. Segundo o MPF, o agressor agiu de forma dolosa para praticar os crimes simplesmente para satisfazer seu prazer sexual.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

The Evil Within 2 ganha novo trailer de gameplay assustador
A Bethesda Softworks Brasil acaba de divulgar um novo trailer de The Evil Within 2 , o primeiro dublado em português brasileiro.

Nintendo voltará a produzir o NES Classic
Se não vai haver problemas de abastecimento, porque o SNES Classic Edition deve chegar ao Brasil custando tão caro? Assim, uma nova onda de produtos devem chegar as lojas no fim deste mês.

Cantora Ivete Sangalo anuncia gravidez de gêmeos em redes sociais
A baiana, que é casada com Daniel Cady e tem um filho, Marcelo , de sete anos, ainda deu a entender que está à espera de gêmeos. Em apenas 20 minutos, mais de 110 mil pessoas curtiram a foto em que Ivete mostra a barriguinha proeminente .

Quase 3,5 milhões sem eletricidade na Flórida — Furacão Irma
O condado com maiores cortes de energia é Monroe, onde ficam os cayos e uma parte do litoral do sudoeste, com 85% dos clientes sem fornecimento.

Outras notícias