Furacão Irma avança sobre o Caribe e atinge categoria 4

Furacão Irma avança sobre o Caribe e atinge categoria 4

Se há uma mensagem que ainda podemos divulgar é que todos se protejam ao máximo e escutem os conselhos e determinações. A preocupação do serviço de meteorologia é que os furacões podem passar por parte da rota do Irma e aumentar os danos que este já deixou.

A costa leste dos Estados Unidos já está em estado de emergência e as pessoas estão em pânico, pois sabem que é um dos piores furacões já vistos por lá.

Chuva torrencial e ventos fortes são esperados até a noite de terça-feira nas regiões das Índias Ocidentais, incluindo partes das Ilhas de Sotavento, as Ilhas Virgens Britânicas, as Ilhas Virgens Americanas e Porto Rico. Ele também pediu à Agência Federal de Controle de Emergências (Fema, na sigla em inglês) que aprove uma declaração de desastre antes que o furacão atinja os EUA, para garantir o envio de suprimentos e socorristas ao estado.

Horas mais tarde na segunda-feira, o presidente dos EUA, Donald Trump, decretou emergência federal em Flórida e Porto Rico e nas Ilhas Virgens americanas, e aprovou o plano de emergência atendendo ao pedido de Scott e do governador porto-riquenho, Ricardo Rossello.

Neste domingo, o fenômeno perdeu força sendo rebaixado à categoria 1 mas ainda oferece riscos segundo as autoridades
Neste domingo, o fenômeno perdeu força sendo rebaixado à categoria 1 mas ainda oferece riscos segundo as autoridades

De acordo com o último boletim do Centro de Furacões, "olho do Irma deixou Porto Rico hoje de manhã, ameaçando agora a República Dominicana".

Chocados, moradores de ilhas na rota do Irma tentavam entender a extensão da devastação e simultaneamente se preparavam para outro grande furacão, o José, que agora está na categoria 3 e deve chegar ao nordeste do Caribe no sábado. O furacão devastou as ilhas Turks e Caicos e 14 vítimas foram confirmadas até o momento.

E antes mesmo da chegada do Irma, caribenhos e americanos já têm uma nova tempestade com a qual se preocupar: seguindo a trajetória do Irma, a tempestade tropical José, ainda no Atlântico, também ruma para o continente, e deve registrar ventos de até 165 km/h. Segundo as previsões, o furacão pode atingir a localidade de Cabo Haitiano, no norte do país.

O furacão Irma, que está se dirigindo para o Caribe e o sul dos Estados Unidos, atingiu a categoria 5, a mais forte na escala de medidas Saffir-Simpson, nesta terça-feira (5), segundo o Centro Nacional de Furacões dos EUA, citado pela Reuters.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Retorno do "Rouge" deve acontecer em festa no RJ e fãs vibram
Quem é que não lembra da melódica Um Anjo Veio Me Falar? Dá uma sensação tão gostosa, não é? Em entrevista à Caras , as meninas disseram que São Paulo talvez receba o show também.

Ofuscada por escândalos de corrupção, cúpula do COI se reúne em Lima
Lamine Diack, que foi membro do COI entre 1999 e 2013, seria um influenciador dos votos africanos nas eleições. O comitê juntou-se à investigação como parte cível há mais de um ano.

Mercedes-AMG Project ONE: o hipercarro de mais de 1.006 cv
O modelo será produzido a partir de 2019, e custará cerca de € 2,2 milhões (aproximadamente R$ 8,2 milhões). O Project ONE é capaz de acelerar de 0-200 km/h em menos de seis segundos e supera os 350 km/h.

Cantora Ivete Sangalo anuncia gravidez de gêmeos em redes sociais
A baiana, que é casada com Daniel Cady e tem um filho, Marcelo , de sete anos, ainda deu a entender que está à espera de gêmeos. Em apenas 20 minutos, mais de 110 mil pessoas curtiram a foto em que Ivete mostra a barriguinha proeminente .

Outras notícias