Furacão Irma cancela voos de Brasília para Miami

Furacão Irma: Disney fechará parques nesse fim de semana

O diretor de redes sociais do presidente dos Estados Unidos publicou, no domingo, no Twitter, um vídeo falso do Aeroporto Internacional de Miami (em inglês com a sigla MIA), supostamente inundado pelo impacto do furacão Irma, o que foi desmentido pelas autoridades aeroportuárias e foi motivo de gozo nas redes sociais. Desde quinta-feira (7), até segunda (11), todas as decolagens do Aeroporto Internacional JK para a Flórida estão suspensas. A maioria dos voos são da empresa American Airlines e Latam.

Segundo a Inframérica, que administra o aeroporto, no sábado (9) não haverá pousos nem decolagens. O bilhete de Miami a São Paulo custa pouco mais de R$ 6.300.

No domingo, o Serviço Meteorológico de Miami informou terem sido registados ventos de 151 quilómetros por hora no aeródromo.

A passagem do Irma, que atravessou o sudoeste de Orlando com ventos de até 98 quilômetros por hora, com muita chuva, afetou alguns parques, como Disney World, Universal Orlando e Seaworld Orlando.

A SeaWorld Orlando, Aquatica Orlando e Busch Gardens, em Tampa, também continuam inoperantes hoje e seguem com as tarefas de limpeza pelo rastro deixado por Irma, e segundo um comunicado enviado hoje pelas companhias, esperam reabrir na quarta-feira. Quatorze mortes foram confirmadas, quatro nas Ilhas Virgens Americanas e dez na ilha franco-holandesa St. Martin.

Tinha depois reduzido de intensidade, descendo para a categoria 3, mas voltou à categoria 4 (numa escala de 5) ao aproximar-se da Florida.

Até ontem ainda não havia certezas sobre a rota do furacão, mas previa-se que atingiria o norte de Cuba ontem à noite ou hoje de manhã e depois evoluir para os Estados Unidos durante o fim de semana. Para os brasileiros com viagens marcadas para Miami, a empresa orienta que eles devem checar os alertas de viagem no site da companhia para remarcação das passagens sem taxas adicionais.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Bitcoin é uma fraude, afirma presidente do JP Morgan
Permite que as pessoas ignorem os bancos e os processos de pagamento tradicionais para pagar bens e serviços. O executivo analisou que a bitcoin , hoje avaliada em cerca de US$ 4.000 a unidade, vive uma bolha.

Neymar doou camisola a fundação da esposa de Dalglish
A camisa doada por Neymar será leiloada em um evento beneficente que deve acontecer nas próximas semanas. A organização foi criada em 2005 depois de Marina Dalglish ter sobrevivido a um cancro na mama.

Serviço de vídeo on demand Globo Play chega à Apple TV
O acesso é gratuito, mas quem opta por uma assinatura mensal tem acesso a conteúdos premium. São várias as melhorias na Apple TV 4K , mas o foco foi mesmo na qualidade de imagem.

Governo espanhol recorre à Justiça contra aprovação de lei catalã para separação
Na quinta-feira, o Tribunal Constitucional da Espanha suspendeu o plebiscito em resposta a uma contestação legal do primeiro-ministro espanhol, Mariano Rajoy.

Outras notícias