Gleisi, a coveira do PT, tem pressa em sepultar o defunto

Segundo Palocci foram maços que variavam de R$ 30 mil a R$ 50 mil repassados em locais previamente combinados

O boicote às eleições, assunto ainda não discutido de forma oficial, mas na pauta como saída estratégica e honrosa para o PT, aconteceria em um cenário em que o partido abriria mão de lançar candidaturas ao Senado e à Câmara dos Deputados.

A senadora Gleisi Hoffmann (PT-PR) comentou, em discurso no Plenário, pesquisa da Confederação Nacional do Transporte (CNT) sobre o desempenho do governo, a crise política e intenção de votos para a eleição presidencial de 2018, ressaltando que a aprovação do presidente Michel Temer é de apenas 3,4%.

A condenação de Lula em segunda instância é tão certa quanto o amanhã que sucede4rá o hoje. No processo, ele é acusado de receber um tríplex da OAS como forma de propina, o que nega. Será uma luta possivelmente inglória a do partido, visto que os processos acumulados deverão impedir Lula - através da Lei da Ficha Limpa - de ser candidato. Esgotadas todas essas possibilidades, aconteceria o boicote, alternativa considerada necessária pelos militantes, mas entendida dentro do próprio partido como algo prejudicial para o país.

O partido já decidiu que irá recorrer ao Supremo Tribunal Federal para liberar Lula a concorrer em caso de condenação em segunda instância.

À BBC Brasil, a presidente da legenda admitiu que não existe plano B para o caso de o ex-presidente ser impedido de concorrer. Os nomes dos ex-prefeito de São Paulo e do ex-governador da Bahia Jaques Wagner estão sendo ventilados como alternativas. "Nosso nome competitivo é o Lula e é com ele que vamos para a eleição", diz Gleisi.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Juízes admitem desconvocar greve de 3 e 4 de outubro
Antes de terem sido recebidos pelo PS, os juízes tinham sido ouvidos pelos grupos parlamentares do PSD e do CDS, refere o " Público ".

Damon Lindelof anuncia início da produção da série de Watchmen na HBO
Parece que a produção já está em andamento! A foto mostra o troféu de aposentadoria do vigilante Coruja na história original. Em Junho, foi revelado que nós teríamos uma adaptação da aclamada Watchmen produzida pela HBO .

Djaló operado ao joelho
Na publicação, Djaló lamentou "os muitos percalços" que o têm afetado "ao longo dos últimos meses". Setúbal prometeu esclarecimentos sobre a situação do jogador para um comunicado a emitir em breve.

Em atualização Polícia espanhola revista edifícios de Governo catalão e detém ministro
Na sequência da operação, várias pessoas juntaram-se para protestar. Várias pessoas foram detidas na operação, incluindo um ministro.

Outras notícias