Inter vence Figueirense e retoma liderança da Série B

Inter vence Figueira e retoma ponta da Série B do Brasileiro

O Internacional está mais uma vez na liderança do Campeonato Brasileiro da Série B. O jogo foi disputado na tarde deste sábado no Beira-Rio e foi transmitido pela RedeTV!. William Pottker, Leandro Damião e Nico López marcaram os gols do Colorado e mantiveram o Furacão do Estreito na zona de rebaixamento.

O Internacional iniciou a partida com bola na rede. De cara, logo aos três minutos, a famosa "lei do ex" não falhou. William Pottker, revelado pelo próprio Figueira, recebeu bom cruzamento de Uendel pela esquerda, apareceu bem no segundo poste e completou para o fundo do gol. O goleiro Saulo tenho segurar, mas a bola escapou, indo para escanteio.

Aos 14 minutos, o atacante William Pottker deu uma arrancada espetacular. Aos 34, após uma falta marcada a favor dos visitantes, o capitão D'Alessandro recebeu o terceiro amarelo e fica de fora do próximo jogo. Na marca dos 34, D'Alessandro se livrou da marcação na esquerda e acionou Eduardo Sasha na intermediária.

Novamente, o Inter voltou a marcar cedo.

O segundo gol colorado veio aos 7 minutos.

Aos 11 minutos a primeira boa chance do Figueirense na segunda etapa. Aos 11, Zé Love cruzou da esquerda para Henan e Cuesta apareceu para afastar de cabeça. William Pottker foi lançado pela direita, nas costas da defesa, e até poderia ter finalizado ao invadir a área. Pela direita, o atacante viu Leandro Damião, tirou do goleiro no passe, mas na "hora H", o volante Abuda chegou para recuperação.

O técnico Milton Cruz não teria os lesionados Lazaroni e Jorge Henrique, além do suspenso Zé Antônio. Nicolas Careca ingressou no posto de Henan. Aos 24, Uendel mandou na área e Damião cabeceou, com a bola passando muito perto da trave. Aos 28, Guto Ferreira decidiu mexer pela segunda vez. Nico López entrou na vaga de Eduardo Sasha aos 28 minutos. Aos 15, Lucas Silva entrou na vaga de Xuxa no Figueirense. O Figueirense encerrou as trocas com Patrick na vaga de Abuda. Após o gol, o Inter até tentou pressionar, mas última boa chance da partida foi do Figueirense. Na única vez que o Figueirense chegou, aos 33 minutos, Danilo Fernandes fez grande defesa. A finalização saiu forte, mas a bola ganhou altura e passou longe do gol.

O árbitro deu mais três minutos de acréscimo, mas não deu tempo para mais nada. No fim do jogo, o lateral direito Alemão, do Inter, chamou a atenção da torcida ao atravessar o gramado de joelhos. Segundo o atleta, o ato foi para cumprir uma promessa feita após que ele voltasse aos gramados.

As duas equipes voltam a campo no sábado.

Com o triunfo, o Inter foi a 45 pontos, mesma pontuação do América-MG, e ultrapassou o Coelho pelos critérios de desempate.

Já o Figueirense perdeu uma posição. Já o Figueirense permanece com 25 pontos e cai para a 18ª posição.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

"John Wick 3": Terceiro filme chegará aos cinemas em maio de 2019
O primeiro filme da franquia teve uma arrecadação bastante modesta, de apenas US$88 milhões mundiais. Stahelski falou que o terceiro filme mostrará a origem do personagem vivido por Keanu Reeves .

Pequena Grande Vida | Filme com Matt Damon ganha o seu primeiro trailer
Pequena Grande Vida é meio como Querida, Eu Encolhi As Crianças , só que para adultos e satírica. A estreia nos cinemas de Portugal está prevista para o dia 21 de dezembro.

Temer muda a agenda e marca reunião no Planalto neste sábado
No domingo ele também deve revisar o discurso que vai fazer na ONU, na terça-feira, onde pretende citar a crise da Venezuela. Por outro lado, a avaliação é de que o cenário 'é mais favorável' a Temer do que na primeira denúncia.

Polícia britânica revista casa em Sunbury, perto de Londres
Em nota, a corporação informou que "a Polícia evacuou e está revistando uma residência em Sunbury, Surrey". O atentado foi reivindicado pelo grupo terrorista Estado Islâmico (EI).

Outras notícias