IOS passa a avisar quando bateria do iPhone precisa ser substituída

A dica de um executivo da Apple para não lhe roubarem o seu novo iPhone X

O iPhone 8 tem traseira de vidro, enquanto a linha iPhone 7 conta com traseira metálica. As especificações foram reveladas no registro dos dispositivos da comissão de comunicação da China (a TENAA), ficando então claro que os novos modelos podem ter menor autonomia.

Com esse recurso fica ainda mais fácil saber previamente quando é chegada a hora de substituir a bateria de seu iPhone, sem passar por transtornos de ter seu aparelho desligando com uma boa quantidade de carga.

Em seu site, a Apple informa somente que a bateria dos novos modelos "dura o mesmo tempo" que seus respectivos antecessores, mas sem informar especificamente a capacidade delas. A Apple normalmente faz um bom trabalho na otimização de bateria através do software, de modo que poderia explicar o tamanho menor. A Apple recomenda ainda a utilização de produtos originais, alertando que baterias falsificadas e de terceiros podem "causar problemas de segurança".

Agora pensando em acabar de vez com esse incomodo a Apple implementou desde abril deste ano, dentro do submenu "Bateria" no aplicativo Configurações, um aviso no topo da tela.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Ronaldinho Gaúcho quer se candidatar ao Senado em 2018
A informação foi veiculada no Blog do Noblat nesta sexta-feira (15). O ex-atleta contratou um empresário para a função. Mas tem mais partidos de olho no jogador.

Crocodilo arrasta e mata jornalista enquanto ele lavava as mãos
O diretor-executivo da publicação o descreveu como " um jovem jornalista talentoso, dedicado e cheio de energia ". A autópsia oficial deverá realizar-se ainda hoje e só depois será confirmada a causa de morte.

Overwatch: Prepara-te para mais um fim-de-semana gratuito
Com isso, qualquer jogador poderá acessar a novidade durante a próxima semana. Se ainda não embarcou nesse ótimo game competitivo, essa é a hora!

"Temos uma equipa mais forte e mais experiente" — Jorge Jesus
Temos uma equipa, este ano, mais forte e mais experiente. "Isto não é como começa, mas é como acaba", alertou. Os próprios adeptos têm de estar adaptados a essa realidade.

Outras notícias