IOS passa a avisar quando bateria do iPhone precisa ser substituída

A dica de um executivo da Apple para não lhe roubarem o seu novo iPhone X

O iPhone 8 tem traseira de vidro, enquanto a linha iPhone 7 conta com traseira metálica. As especificações foram reveladas no registro dos dispositivos da comissão de comunicação da China (a TENAA), ficando então claro que os novos modelos podem ter menor autonomia.

Com esse recurso fica ainda mais fácil saber previamente quando é chegada a hora de substituir a bateria de seu iPhone, sem passar por transtornos de ter seu aparelho desligando com uma boa quantidade de carga.

Em seu site, a Apple informa somente que a bateria dos novos modelos "dura o mesmo tempo" que seus respectivos antecessores, mas sem informar especificamente a capacidade delas. A Apple normalmente faz um bom trabalho na otimização de bateria através do software, de modo que poderia explicar o tamanho menor. A Apple recomenda ainda a utilização de produtos originais, alertando que baterias falsificadas e de terceiros podem "causar problemas de segurança".

Agora pensando em acabar de vez com esse incomodo a Apple implementou desde abril deste ano, dentro do submenu "Bateria" no aplicativo Configurações, um aviso no topo da tela.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Coreia do Norte lança novo míssil
Adotando um tom mais duro que o secretário, o assessor de Segurança Nacional da Casa Branca, H.R. Assine a newsletter da swissinfo.ch e receba diretamente os nossos melhores artigos.

Crocodilo arrasta e mata jornalista enquanto ele lavava as mãos
O diretor-executivo da publicação o descreveu como " um jovem jornalista talentoso, dedicado e cheio de energia ". A autópsia oficial deverá realizar-se ainda hoje e só depois será confirmada a causa de morte.

China evita condenar de forma explicita último lançamento de um míssil
A Alemanha manifestou que a resposta deve ser dura, para que a Coreia do Norte desista de seu programa de armamento nuclear. A presidência sul-coreana convocou, de imediato, uma reunião do Conselho Nacional de Segurança devido ao lançamento.

Real Madrid anuncia renovação de contrato com Isco
O futebolista espanhol do Real Madrid Isco revelou nunca ter pensado em rumar ao FC Barcelona , apesar de ter admitido uma aproximação do clube 'catalão'.

Outras notícias