Irma segue para a Flórida depois de afetar Cuba

Donald Trump manifesta “viva inquietação” com furacão Irma

A cidade está há dias preparando-se para o possível impacto direto do - nas palavras do governador, Rick Scott, - "devastador" furacão Irma, que avança pelo norte de Cuba, onde tocou terra na noite de sexta-feira no arquipélago de Camagüey.

Silvio Santos esteve nos Estados Unidos com a família neste dia 7 de setembro, no entanto, após a notícia de que a Flórida se prepara para uma catástrofe de dimensões incalculáveis, o Irma, maior furacão da história do Atlântico, ele não quis arriscar e decidiu voltar para o Brasil.

Outras 540 mil pessoas deverão sair na parte leste do estado de Geórgia.

"Se espera que o centro de Irma se movimente através do sul dos Keys da Flórida durante as próximas horas e depois nas proximidades ou ao longo da costa oeste da Flórida", indicou o NHC. No Brasil, pelo menos 30 voos foram afetados pelo Furacão Irma.

Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, com sede em Miami, Irma poderia girar para o noroeste no final do dia de hoje.

Foi a primeira vez que um furacão de categoria 5 atingiu a ilha de Cuba, desde 1932.

O "Irma" está a chegar ao estado norte-americano da Florida como um furacão de categoria 4, com ventos superiores a 200 quilómetros por hora.

Nas Caraíbas, as ilhas mais afectadas tentam regressar à normalidade, uma tarefa mais difícil em zonas que foram quase totalmente devastadas, como a pequena ilha de Barbuda, onde 95% dos edifícios foram destruídos ou sofreram danos graves, ou nos territórios ultramarinos franceses de Saint Martin e Saint Barthélemy, onde pelo menos 11 pessoas perderam a vida. A tempestade está a cerca de 485 quilômetros de Miami.

Hoje de manhã estava a 217 quilómetros a sul de Tampico, México, movendo-se muito lentamente (3,2 quilómetros hora) perto da cadeia montanhosa de Sierra Madre, com ventos máximos de (64,4 quilómetros hora).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Temer recebeu e intermediou propina, diz revista — Delação de Funaro
Um deles, feito pelo grupo Bertin, no valor de R$ 1,5 milhão, e outro da JBS, de R$ 7 milhões. Aumenta, assim, a chance de ser preso, na companhia de outros executivos da companhia.

São Paulo abre vantagem, mas expulsão empurra Ponte para empate no Morumbi
A troca permitiu ao São Paulo jogar no contra-ataque e levar mais perigo ao adversário do que no primeiro tempo. O técnico Dorival Junior fez a lição de casa nas duas semanas de pausa desde a derrota para o Palmeiras .

Ensino Superior: Colocações 2017 já disponíveis online
Dos 1.062 cursos disponíveis no CNA, 711 ficaram já completamente preenchidos na primeira fase. Treze dos 44 cursos que não tiveram nenhum colocado são de Engenharia Civil.

Incêndios na Covilhã e Sertã obrigam ao corte de várias estradas
Pouco depois das 23:00 de hoje, o incêndio, que teve início na sexta-feira, ainda mobilizava 766 operacionais e 252 viaturas. A nebulosidade está a dificultar a atuação dos meios aéreos de combate aos incêndios na zona Centro do país, esta manhã.

Outras notícias