Irma segue para a Flórida depois de afetar Cuba

Long advertiu a população sobretudo para que siga as ordens de evacuação emitidas pelas autoridades na Flórida

A cidade está há dias preparando-se para o possível impacto direto do - nas palavras do governador, Rick Scott, - "devastador" furacão Irma, que avança pelo norte de Cuba, onde tocou terra na noite de sexta-feira no arquipélago de Camagüey.

Silvio Santos esteve nos Estados Unidos com a família neste dia 7 de setembro, no entanto, após a notícia de que a Flórida se prepara para uma catástrofe de dimensões incalculáveis, o Irma, maior furacão da história do Atlântico, ele não quis arriscar e decidiu voltar para o Brasil.

Outras 540 mil pessoas deverão sair na parte leste do estado de Geórgia.

"Se espera que o centro de Irma se movimente através do sul dos Keys da Flórida durante as próximas horas e depois nas proximidades ou ao longo da costa oeste da Flórida", indicou o NHC. No Brasil, pelo menos 30 voos foram afetados pelo Furacão Irma.

Segundo o último boletim do Centro Nacional de Furacões (NHC) dos Estados Unidos, com sede em Miami, Irma poderia girar para o noroeste no final do dia de hoje.

Foi a primeira vez que um furacão de categoria 5 atingiu a ilha de Cuba, desde 1932.

O "Irma" está a chegar ao estado norte-americano da Florida como um furacão de categoria 4, com ventos superiores a 200 quilómetros por hora.

Nas Caraíbas, as ilhas mais afectadas tentam regressar à normalidade, uma tarefa mais difícil em zonas que foram quase totalmente devastadas, como a pequena ilha de Barbuda, onde 95% dos edifícios foram destruídos ou sofreram danos graves, ou nos territórios ultramarinos franceses de Saint Martin e Saint Barthélemy, onde pelo menos 11 pessoas perderam a vida. A tempestade está a cerca de 485 quilômetros de Miami.

Hoje de manhã estava a 217 quilómetros a sul de Tampico, México, movendo-se muito lentamente (3,2 quilómetros hora) perto da cadeia montanhosa de Sierra Madre, com ventos máximos de (64,4 quilómetros hora).

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Furacão Irma devasta Caribe e segue para os EUA
O furacão , que entretanto reduziu para categoria 3, poderá tocar terra no sul da Florida na madrugada de hoje para domingo. O Irma manteve o grau 5 com ventos na ordem dos 290 km/h quando passou por Barbuda e pelas ilhas Virgens britânicas.

Feriado de Independência teve 5 mortes em acidentes nas BRs
Já próximo à cidade de Valença do Piauí, na BR-316, os radares da PRF flagraram um condutor a 177 km/h, a maior velocidade registrada durante o feriado.

Ganso marca pela segunda rodada seguida e abre vitória de Sevilla
Pelo Campeonato Espanhol , voltará a campo no próximo dia 17, um domingo, para enfrentar o Girona, fora de casa. O brasileiro já havia balançado as redes na rodada anterior no triunfo por 1 a 0 sobre o Getafe , fora de casa.

Messi e Dembélé treinam juntos pela primeira vez no Barcelona
Então o técnico Ernesto Valverde promoveu a estreia de Dembélé e também a entrada de Paulinho no jogo. Já os visitantes continuam com apenas um ponto e caiu para a décima quinta posição.

Outras notícias