Janot é visto com advogado de Joesley em boteco de Brasília

Joesley e Saud se entregam na PF em SP e são presos

O frequentador de um bar de Brasília registrou o encontro entre o procurador-geral da República, Rodrigo Janot, e o advogado Pierpaolo Bottini, que defende Joesley Batista, neste sábado (9). As informações são do site O Antagonista. Os dois teriam conversado por 20 minutos. Mas, para ministros do STF, o comportamento de Janot, que foi fotografado no bar em um canto, atrás de engradados de cerveja, de óculos escuros, agrava ainda mais as suspeitas que pairam sobre ele.

A assessoria de Janot não comentou o caso, mas Bottini confirmou o encontro para O Antagonista, dizendo que foi apenas uma conversa "casual". Em nota, o procurador-geral da República disse ser cliente do estabelecimento: "Acerca da nota publicada pelo site O Antagonista, a Procuradoria-Geral da República esclarece que o procurador-geral da República frequenta o local rotineiramente". "Por uma questão de gentileza, nos cuprimentamos e trocamos algumas palavras. Não tratamos de qualquer questão outra ou afeita a temas jurídicos", disse o advogado ao site. Foi uma demonstração de que as diferenças no campo judicial não devem extrapolar para a ausência de cordialidade no plano das relações pessoais. O centro da crise é uma gravação, datada de 17 de março, em que Joesley e Saud indicam possível atuação de Marcelo Miller no acordo de delação quando ainda era procurador -ele deixou o cargo oficialmente em 5 de abril.

A defesa do empresário assinou no Supremo Tribunal um documento, após o pedido de prisão feito por Janot, em que colocou o passaporte de Joesley à disposição e pediu audiência com o ministro Edson Fachin, que decretou a prisão do empresário e de Saud.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

FC Porto prepara jogo com o Besiktas na máxima força
O FC Porto defronta o campeão turco na quarta-feira, pelas 19h45, no Estádio do Dragão. A partir das 17h30, Conceição faz a antevisão da partida com o Besiktas.

Net e Claro TV voltam a transmitir SBT, Record e Rede TV
A situação já havia sido apontada por diversas matérias publicadas e também foi cobrada pela Justiça. Anteriormente, a Simba pedia R$ 15 pelo sinal digital das emissoras de TV aberta.

Mais de 900 bombeiros combatem incêndios em Castelo Branco
Em declarações à Renascença , o autarca João Lobo espera poder travar as frentes de fogo activas graças aos meios aéreos. No sábado, as chamas ameaçaram as aldeias de Vergão e Maljoga de Proença, mas não foi precisar retirar os habitantes.

Após série de derrotas, Eutrópio deixa comando da Chapecoense
Aos 38, Túlio de Melo ainda diminuiu para a Chape , mas o Cruzeiro conseguiu segurar a bola e garantir o triunfo. Os comandados de Vinícius Eutrópio, porém, não foram efetivos no último e pecaram na criação de boas chances.

Outras notícias