Joesley e Ricardo Saud decidem se entregar à PF, diz TV

Fachin determina a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da JBS. A informação foi divulgada, esta manhã, pelo colunista Leandro Colon, da Folha de São Paulo. O ex-procurador Marcello Miller, contra quem também havia um pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi poupado pelo magistrado e permanece em liberdade. Segundo ele, as prisão são temporárias e ainda não há previsão para serem executadas pela Polícia Federal.

Janot também havia solicitado a prisão do ex-procurador da República Marcello Miller, mas Fachin, neste caso, não autorizou a prisão. Janot concluiu que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos.

No Twitter, os nomes de Joesley e Saud estão entre os assuntos mais comentados. A versão de Joesley é a de que buscou o escritório Trench Rossi Watanabe antes da chegada de Miller e que não tem relação com a contratação do ex-procurador pela banca.

A PGR também suspeita que o ex-procurador da República Marcelo Miller atuou como "agente duplo" durante o processo de delação. "Nós estamos sabendo pela imprensa, agora, se realmente for verdade, causa muita espécie. Para que o depoimento, então?", questionou o advogado André Perecmanis.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Brasil vence Coréia do Sul e consegue segunda vitória
As nipônicas aproveitaram os muitos erros brasileiros e abriram 11/7, mas o Brasil encostou com 12/12 e depois com 15/16. E a equipe nacional se destacou no bloqueio , fundamento em que marcou 14 pontos, contra apenas dois das sul-coreanas.

Ministério alerta para circulação de lista falsa de colocações no Ensino Superior
Já o ano passado aconteceu a mesma situação, fazendo parecer que o embargo havia sido antecipado. Segundo Dulce Anahory, a lista oficial ainda nem sequer está pronta.

Porto goleia Chaves e segue na cola do Sporting — Campeonato Português
Ainda antes do derradeiro apito de Rui Oliveira, o FC Porto chega ao 3º golo, apontado por Moussa Marega , numa altura em que o D. Bastou esperar quatro minutos para se verem os resultados: golo de Aboubakar , assistido. por Soares .

Após vídeo de acidente, Leonardo se pronuncia pela primeira vez
As imagens de um dos sobreviventes fizeram circular na internet a informação de que o cantor Leonardo estava envolvido no acidente.

Outras notícias