Joesley e Ricardo Saud decidem se entregar à PF, diz TV

Fachin determina a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud

O ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal, determinou a prisão dos empresários Joesley Batista e Ricardo Saud, delatores da JBS. A informação foi divulgada, esta manhã, pelo colunista Leandro Colon, da Folha de São Paulo. O ex-procurador Marcello Miller, contra quem também havia um pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi poupado pelo magistrado e permanece em liberdade. Segundo ele, as prisão são temporárias e ainda não há previsão para serem executadas pela Polícia Federal.

Janot também havia solicitado a prisão do ex-procurador da República Marcello Miller, mas Fachin, neste caso, não autorizou a prisão. Janot concluiu que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos.

No Twitter, os nomes de Joesley e Saud estão entre os assuntos mais comentados. A versão de Joesley é a de que buscou o escritório Trench Rossi Watanabe antes da chegada de Miller e que não tem relação com a contratação do ex-procurador pela banca.

A PGR também suspeita que o ex-procurador da República Marcelo Miller atuou como "agente duplo" durante o processo de delação. "Nós estamos sabendo pela imprensa, agora, se realmente for verdade, causa muita espécie. Para que o depoimento, então?", questionou o advogado André Perecmanis.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Janot é flagrado com advogado de Joesley em boteco de Brasília
Sobre o assunto tratado com o procurador, o advogado disse que eles não conversaram sobre nenhum tipo de processo jurídico.

Furacão Irma é reduzido para categoria 4, mas continua perigoso
No entanto, autoridades norte-americanas esperam que ele volte a ganhar força antes de atingir a Flórida . Além disso, as autoridades cortaram o fornecimento de eletricidade em muitas zonas de maneira preventiva.

Goleada da Fiorentina contou com golo totalmente português
Em casa, a Atalanta somou os primeiros pontos no Italiano ao vencer de virada o Sassuolo, que está com apenas um, por 2 a 1. O placar foi o mesmo do triunfo do Cagliari, também como mandante, sobre o Crotone, com gol de Marco Sau.

Veja as dezenas sorteadas na Mega-Sena deste sábado
Como nos demais concursos especiais - Dupla de Páscoa, Quina de São João e Mega-Sena da Virada -, o prêmio principal não acumula. Clientes com acesso ao Internet Banking Caixa podem fazer suas apostas pelo computador pessoal, tablet ou smartphone.

Outras notícias