Joesley e Saud desembarcam em Brasília e já estão presos na PF

Joesley e Saud já estão na sede da PF em Brasília onde ficarão presos

Os delatores passaram a última noite na carceragem da PF em São Paulo.

O empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud, da J&F, chegaram na tarde desta segunda-feira, 11, a Brasília, vindos de São Paulo.

Diante de tais fatos, o ministro Fachin considerou demonstrada a indispensabilidade da prisão temporária solicitada pelo procurador-geral da República, pois a segregação, no caso, "não encontra em outras medidas cautelares penais alternativas a mesma eficácia".

"Em todos os processos de colaboração, os colaboradores entregam os anexos e as provas à Procuradoria e depois são chamados a depor".

Chamada de Operação Bocca pela Polícia Federal, a ação cumpriu cinco determinações de apreensão de documentos.

As celas da superintendência da PF já foram ocupadas por Rodrigo da Rocha Loures, que ficou conhecido como 'deputado da mala' e pelo ex-senador Delcídio do Amaral. A mais famosa característica da Bocca é seu papel como detector de mentiras. Eles vieram de São Paulo em avião da Polícia Federal. No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas. Na capital federal, farão exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e, depois, seguirão para a carceragem, onde devem ficar até, pelo menos, quinta-feira, quando vence o período de prisão temporária.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Zidane aliviado por poder contar com Cristiano Ronaldo
Está muito bem fisicamente e, apesar do que se tem falado, está muito bem mentalmente. "Poder jogar com Cristiano de início é sempre positivo".

Janot pede as prisões de Joesley, Saud e do ex-procurador Miller
A decisão foi tomada com base no áudio de conversa entre Joesley e Saud entregue à PGR em 31 de agosto. Os depoimentos de Joesley e de seus funcionários foram tomados pela subprocuradora Maria Clara Noleto.

Preso, Eduardo Cunha sairá do Paraná e passará 9 dias na Papuda
A decisão foi do juiz federal Vallisney Oliveira, atendendo a pedido dos advogados do ex-presidente da Câmara. Há algumas semanas, a defesa do peemedebista chegou a solicitar sua transferência definitiva para Brasília.

Jornal: Atlético de Madrid deve selar compra de Diego Costa nesta semana
Não é nenhum segredo que o atacante quer retornar ao time colchonero, onde já atuou seis temporadas. Partilhe suas opiniões de forma responsável e educada e respeite a opinião dos demais.

Outras notícias