Joesley e Saud desembarcam em Brasília e já estão presos na PF

Joesley e Saud já estão na sede da PF em Brasília onde ficarão presos

Os delatores passaram a última noite na carceragem da PF em São Paulo.

O empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud, da J&F, chegaram na tarde desta segunda-feira, 11, a Brasília, vindos de São Paulo.

Diante de tais fatos, o ministro Fachin considerou demonstrada a indispensabilidade da prisão temporária solicitada pelo procurador-geral da República, pois a segregação, no caso, "não encontra em outras medidas cautelares penais alternativas a mesma eficácia".

"Em todos os processos de colaboração, os colaboradores entregam os anexos e as provas à Procuradoria e depois são chamados a depor".

Chamada de Operação Bocca pela Polícia Federal, a ação cumpriu cinco determinações de apreensão de documentos.

As celas da superintendência da PF já foram ocupadas por Rodrigo da Rocha Loures, que ficou conhecido como 'deputado da mala' e pelo ex-senador Delcídio do Amaral. A mais famosa característica da Bocca é seu papel como detector de mentiras. Eles vieram de São Paulo em avião da Polícia Federal. No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas. Na capital federal, farão exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e, depois, seguirão para a carceragem, onde devem ficar até, pelo menos, quinta-feira, quando vence o período de prisão temporária.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

BANCO CENTRAL: Copom reforça redução moderada no ritmo de corte de juro
O Banco Central elevou a expectativa de alta dos preços administrados - as tarifas públicas controladas pelo governo - em 2017. Por isso nos últimos 12 meses, a inflação acumulada é de apenas 2,46%.

Temer garante obras e se aproxima do presidente da CPI da JBS
Disse que 3 nomes estão cotados: Carlos Marun (PMDB-RS), Fernando Francischini (SD-PR) e Hugo Leal (PSB-RJ). Requerimentos de convocação devem ser votados terça-feira, 12, quando será escolhido o relator da CPI.

Venda de ingressos para a Copa-2018 começa na manhã desta quinta
A segunda fase de venda das entradas ocorrerá após o sorteio dos grupos da Copa do Mundo, previsto para ocorrer em 1º de dezembro. Como exemplo, a Fifa cita o Luzhniki, estádio em Moscou que receberá três jogos da fase de grupos e um das oitavas de final.

Zidane aliviado por poder contar com Cristiano Ronaldo
Está muito bem fisicamente e, apesar do que se tem falado, está muito bem mentalmente. "Poder jogar com Cristiano de início é sempre positivo".

Outras notícias