Joesley e Saud desembarcam em Brasília e já estão presos na PF

Joesley e Saud já estão na sede da PF em Brasília onde ficarão presos

Os delatores passaram a última noite na carceragem da PF em São Paulo.

O empresário Joesley Batista e o executivo Ricardo Saud, da J&F, chegaram na tarde desta segunda-feira, 11, a Brasília, vindos de São Paulo.

Diante de tais fatos, o ministro Fachin considerou demonstrada a indispensabilidade da prisão temporária solicitada pelo procurador-geral da República, pois a segregação, no caso, "não encontra em outras medidas cautelares penais alternativas a mesma eficácia".

"Em todos os processos de colaboração, os colaboradores entregam os anexos e as provas à Procuradoria e depois são chamados a depor".

Chamada de Operação Bocca pela Polícia Federal, a ação cumpriu cinco determinações de apreensão de documentos.

As celas da superintendência da PF já foram ocupadas por Rodrigo da Rocha Loures, que ficou conhecido como 'deputado da mala' e pelo ex-senador Delcídio do Amaral. A mais famosa característica da Bocca é seu papel como detector de mentiras. Eles vieram de São Paulo em avião da Polícia Federal. No entanto, há a possibilidade de as prisões serem prorrogadas ou transformadas em preventivas. Na capital federal, farão exames de corpo de delito no IML (Instituto Médico Legal) e, depois, seguirão para a carceragem, onde devem ficar até, pelo menos, quinta-feira, quando vence o período de prisão temporária.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Okami HD é anunciado para PC, PlayStation 4 e Xbox One
Trata-se de um novo sistema de animação, para reproduzir de forma mais realista a movimentação dos atletas em campo. Inclusos na demo estão o Manchester United , Manchester City , Real Madrid CF , Atlético de Madrid , Juventus F.C.

Cristiano Ronaldo despede os seus advogados e contrata perito em crime fiscal
O futebolista já informou a firma Baker & McKenzie que não quer continuar a usufruir dos seus serviços. No total, o português é acusado de defraudar o fisco espanhol em 14,7 milhões de euros.

Paulinho brilha na Luz e renova com Portimonense — OFICIAL
Formou-se no Bahia, jogou em três clubes espanhóis (Córdoba, Cadiz e Eldense) e ainda no Sp. Paulinho, 23 anos, cumpre a segunda temporada em Portimão.

HBO é multada por exibir "Festa da Salsicha" à tarde
A HBO ainda pode recorrer. "A HBO informa que segue as práticas padrão estabelecidas pela indústria de TV paga". O filme era exibido em horários como 9h10min, 10h10min, 12h40min, 15h05min e 15h40min.

Outras notícias