Juízes admitem desconvocar greve de 3 e 4 de outubro

Juízes admitem desconvocar greve de 3 e 4 de outubro

A greve fica sem efeito.

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desconvocou a greve que estava marcada para 3 e 4 de outubro.

Em comunicado, o secretário-geral da associação, João Paulo Raposo, disse que "conforme o teor do pré-aviso divulgados e das audições, entretanto, realizadas com grupos parlamentares, verificou-se a abertura da Assembleia da República, órgão constitucionalmente competente, para discuir o estatuto dos Juízes".

A ASJP tinha marcado uma greve para os dias 3 e 4 de Outubro, em protesto contra o facto de o Governo se "mostrar intransigente" nas negociações para a revisão do estatuto dos magistrados judiciais, em particular no que toca à progressão profissional. "Não temos razões para duvidar da seriedade desta afirmação", acrescentou a presidente. "Por isso, vamos ponderar um voto de confiança".

O sindicato foi recebido hoje pelo grupo parlamentar do PS que terá prometido que no debate sobre o estatuto profissional será incluído as questões salariais reivindicadas, ao contrário do que disse o Ministério da Justiça.

Antes de terem sido recebidos pelo PS, os juízes tinham sido ouvidos pelos grupos parlamentares do PSD e do CDS, refere o "Público".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

STF retoma julgamento de suspensão da denúncia contra Temer
Dessa forma, não caberia neste momento a discussão da validade de provas antes mesmo da análise do caso pela Câmara. Os advogados de Temer pleiteiam essa suspensão desde antes de a denúncia ser apresentada.

Emilia Clarke, de Game of Thrones, está com o cabelo platinado!
Como assim? A atriz simplesmente platinou o cabelo! Os fios continuam mais curtos, mas a cor deles... Em uma foto no Instagram, a atriz brincou: " Mãe dos Dragões , conheça Emilia.

Djaló operado ao joelho
Na publicação, Djaló lamentou "os muitos percalços" que o têm afetado "ao longo dos últimos meses". Setúbal prometeu esclarecimentos sobre a situação do jogador para um comunicado a emitir em breve.

Acordo de Paris sobre o clima 'não será renegociado — Macron à ONU
O Acordo de Paris, que busca limitar o aquecimento global, foi assinado em dezembro de 2015 na capital francesa por 195 países.

Outras notícias