Juízes admitem desconvocar greve de 3 e 4 de outubro

Juízes desconvocam greve

A greve fica sem efeito.

A Associação Sindical dos Juízes Portugueses (ASJP) desconvocou a greve que estava marcada para 3 e 4 de outubro.

Em comunicado, o secretário-geral da associação, João Paulo Raposo, disse que "conforme o teor do pré-aviso divulgados e das audições, entretanto, realizadas com grupos parlamentares, verificou-se a abertura da Assembleia da República, órgão constitucionalmente competente, para discuir o estatuto dos Juízes".

A ASJP tinha marcado uma greve para os dias 3 e 4 de Outubro, em protesto contra o facto de o Governo se "mostrar intransigente" nas negociações para a revisão do estatuto dos magistrados judiciais, em particular no que toca à progressão profissional. "Não temos razões para duvidar da seriedade desta afirmação", acrescentou a presidente. "Por isso, vamos ponderar um voto de confiança".

O sindicato foi recebido hoje pelo grupo parlamentar do PS que terá prometido que no debate sobre o estatuto profissional será incluído as questões salariais reivindicadas, ao contrário do que disse o Ministério da Justiça.

Antes de terem sido recebidos pelo PS, os juízes tinham sido ouvidos pelos grupos parlamentares do PSD e do CDS, refere o "Público".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Prefeitura de Fortaleza abre seleção pública para professores substitutos
A seleção será realizada em uma única etapa , constituída de provas objetivas , que serão aplicadas na cidade de Fortaleza. Estão abertas as inscrições para a seleção pública de professores substitutos da Rede Municipal de Ensino de Fortaleza .

Djaló operado ao joelho
Na publicação, Djaló lamentou "os muitos percalços" que o têm afetado "ao longo dos últimos meses". Setúbal prometeu esclarecimentos sobre a situação do jogador para um comunicado a emitir em breve.

Dudu Camargo nega que tentou carregar caixão de Marcelo Rezende
Camargo apresenta o " Primeiro Impacto " na emissora de Silvio Santos, onde atualmente é considerado o queridinho do patrão. O momento, de certa forma, pedia a maior descrição e respeito com a pessoa que estava sendo velada.

TOMB RAIDER | Filme ganha primeiro teaser e poster
A semana mal começou e já fomos surpreendidos com duas divulgações sobre o vindouro filme de Tomb Raider . No vídeo, a atriz Alicia Vikander aparece como a protagonista Lara Croft , substituindo Angelina Jolie .

Outras notícias