Justiça nega habeas corpus aos irmãos Batista, da JBS

Defesa de Joesley e Wesley solicita soltura imediata dos irmãos após acusação de insider trading

Os advogados recorrem da decisão do Tribunal Regional Federal da 3ª Região (TRF-3), que negou, também nesta sexta, um pedido de liberdade apresentado ao tribunal.

De acordo com a defesa, não há fatos novos na investigação que possam respaldar o pedido de prisão preventiva contra os empresários.

Em nota, o advogado Pierpaolo Cruz Bottini, que representa a defesa de Joesley e Wesley, anunciou que aprópria decisão da juíza Tais Ferracini "reconhece a ausência de fato novo apto a justificar a prisão".

Alegando que a prisão de Joesley e Wesley Batista é "injusta e desnecessária", os advogados dos empresários donos da JBS entraram com pedido de habeas corpus no Superior Tribunal de Justiça (STJ) nesta sexta-feira (15). No domingo (10), o empresário e o executivo Ricardo Saud, do Grupo J&F, foram presos temporariamente por ordem do ministro Edson Fachin, do Supremo Tribunal Federal (STF), por suspeita de violação de sua delação premiada. "A prisão é desnecessária é ilegal".

Os empresários foram alvo de mandados de prisão preventiva na Operação Acerto de Contas, segunda fase da Tendão de Aquiles, por suspeita de manipulação do mercado financeiro e da moeda americana usando informações privilegiadas de sua própria delação premiada na Procuradoria-Geral da República. Mas pelo menos em relação a Joesley isso não será possível.

Durante a tarde, aconteceu a audiência de custódia de Joesley Batista, na Justiça Federal.

Os dois empresários estão presos na carceragem da Polícia Federal em São Paulo, no bairro da Lapa. O crime, conhecido de "insider trading", teria ocorrido entre abril e 17 de maio deste ano.

O primeiro fato é relacionado à venda de ações da rede de frigoríficos JBS, conforme explicou na quarta-feira (após a prisão de Wesley), o delegado Victor Alves, que é chefe da Delegacia de Repressão à Corrupção e Crimes Financeiros da PF.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Samsung Galaxy Note 8 to Soon Receive First Software Update
Earlier this week, Samsung Electronics Co. stated that it wants to launch a foldable smartphone that will debut next year. Here are some of the things that you will get on iOS 11 . "The Note 8 can bring symbolic closure to the Note 7 debacle".

PGR denuncia Temer, Joesley e PMDB da Câmara ao STF
Nesta segunda denúncia, Janot acusa o presidente dos crimes de organização criminosa e obstrução de Justiça. O ex-procurador nega as irregularidades e diz que não usou o cargo público para favorecer a JBS .

China evita condenar de forma explicita último lançamento de um míssil
A Alemanha manifestou que a resposta deve ser dura, para que a Coreia do Norte desista de seu programa de armamento nuclear. A presidência sul-coreana convocou, de imediato, uma reunião do Conselho Nacional de Segurança devido ao lançamento.

Overwatch: Prepara-te para mais um fim-de-semana gratuito
Com isso, qualquer jogador poderá acessar a novidade durante a próxima semana. Se ainda não embarcou nesse ótimo game competitivo, essa é a hora!

Outras notícias