Londres baixa nível de alerta

Autoridades estão a tratar explosão no metro de Londres como ato terrorista

Leia mais: Londres eleva grau de segurança para "crítico" Explosão deixa feridos no metrô de Londres "Nós fizemos uma prisão significativa em nossa investigação esta manhã", afirmou Neil Basu, coordenador sênior do Escritório de Policiamento do Terrorismo, em comunicado.

- O Reino Unido elevou para nível "crítico" a ameaça terrorista contra o país, que é o mais alto em sua escala e significa que um atentado pode ser iminente, anunciou nesta sexta-feira a primeira-ministra Theresa May.

A informação foi dada pela ministra da Administração Interna, Amber Rudd, segundo a qual a polícia fez progressos importantes na investigação sobre o ataque, que provocou ferimentos em 30 pessoas na estação de Parsons Green. Ainda assim, no nível "severo", a probabilidade de um atentado continua a ser encarada como elevada. A operação estará ligada à detenção do segundo suspeito de envolvimento no ataque de sexta-feira.

Sábado, as autoridades fizeram buscas numa residência em Sunbury-on-Thames, também nos subúrbios da capital londrina, tendo evacuado grande parte dos edifícios no quarteirão. O incidente é tratado pela Scotland Yard como um atentado terrorista, ainda que as causas não tenham sido identificadas até o momento. A polícia britânica promete dar explicações em breve.

Ronald Jones, de 88 anos, e a mulher Penelope, de 71, foram distinguidos pelos serviços prestados às crianças e famílias.

A decisão foi tomada depois que a polícia prendeu neste fim de semana dois jovens, um de 18 e outro de 21 anos, por relação com o ataque.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Série B: Hélio dos Anjos é anunciado como novo treinador do Goiás
O treinador de 59 anos estava desde o início de 2016 na Arábia Saudita, onde comandou Najran, Al Faisaly e Al Qadisiyah. Assim, a estreia provavelmente irá ocorrer no próximo final de semana, em jogo contra o Paysandu, no Serra Dourada.

PF transfere Joesley Batista para São Paulo
O martelo deve ser batido ainda nesta semana, antes do término do mandato do procurador-geral, Rodrigo Janot , no domingo (17). O presidente será acusado formalmente perante o STF de tentar obstruir a Justiça e de integrar organização criminosa.

Ponte Preta x Atlético-GO ao vivo - Veja onde assistir
Superior ao time mandante durante o primeiro tempo, o Atlético-GO surpreendeu e conseguiu inaugurar o marcador aos 42 minutos. Sendo assim, Jorginho e Andrigo brigam pela posição que resta, dúvida que o treinador deve manter até minutos antes do jogo .

PGR suspende acordo de delação premiada para Joesley Batista e Ricardo Saud
Eles são acusados de promoverem a venda de dólar futuro dias antes de fecharem um acordo de delação premiada com a PGR. No acordo de leniência com a Procuradoria no Distrito Federal, a multa acordada foi de R$ 10,3 bilhões.

Outras notícias