Lula sobre Palocci: "Objetivo é tentar achar alguém para me criminalizar"

JAMIL BITTAR  AFP

Ciro disse ainda que sentiria dor por uma eventual condenação de Lula.

O líder do PDT alegou que, mesmo que se prove a inocência de Lula perante as denúncias, o ex-presidente "não deveria se furtar da responsabilidade política" pelas nomeações que fez tanto em seu governo quanto no de sua sucessora.

O advogado José Roberto Batochio deixou a defesa do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva em casos que envolvem o ex-ministro Antonio Palocci (Fazenda e Casa Civil / Governos Lula e Dilma).

No último dia 6, Palocci afirmou ao juiz Sergio Moro que Lula avalizou o pagamento de R$ 300 milhões em propinas da Odebrecht ao PT entre o final de seu governo (2003-2010) e os primeiros anos do governo Dilma.

Adriano Bretas afirmou que Lula é um "dissimulado" e que mudou de opinião após Antonio Palocci ter decidido "falar a verdade". "Me dói no meu coração imaginar um homem como o Lula, que prestou serviços tão importantes para o país, ser condenado por ladroagens vulgares", disse. Ele o criticou até pelo caso de Geddel Vieira Lima. "Dilma nomeou Geddel vice-presidente da Caixa Econômica Federal". "Então, é uma responsabilidade política da qual ele não pode se afastar", criticou.

Ou seja: Ciro dinamitou as pontes com Lula e com o PT.

"A exigência moral, para o povo, não distingue mais ninguém, o que é uma tragédia", completou. "Estamos experimentando isso e transformamos a República brasileira na República do dedo-duro". O pré-candidato acredita que o presidente Michel Temer se manterá no poder até 2018, mesmo com as novas acusações que pesam contra ele.De acordo com ele, o peemdedebista só sairá por "renúncia ou morte", pois os atos para tirá-lo do poder dependem da Câmara dos Deputados. "Para chegar à presidência um quadro dessa natureza, só se o povo brasileiro estiver com compulsão suicida muito grave". Um deles poderia ser Ciro Gomes, do PDT.

Ciro comentou ainda a reforma trabalhista, tema central no congresso da CSB iniciado nesta terça, classificando-a de "monstrengo selvagem que devolve o trabalho a um valor de commoditie".

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Bayern já terá escolhido sucessor de Ancelotti
Enviei uma mensagem ao Ancelotti para explicar o que quis dizer. "A entrevista não teve nenhuma referência à atualidade". Ele tem mais troféus em sua estante do que eu tenho cuecas.

A Vida é uma Festa ganhou novo e belo cartaz — Viva
A música é tida como uma maldição na família de Miguel desde que o tataravô dele, o famoso artista Ernesto de La Cruz , sumiu. A Vida é uma Festa é protagonizado por Miguel Rivera, um menino de 12 anos que quer ser músico .

Coffee Plus: Coca-Cola lança refrigerante sabor café no Japão
O Japão sempre têm as ideias mais malucas e geniais de todo o oriente, e desta vez não foi diferente. Você já faz parte do nosso Grupo no Facebook? Já está lá? Curta também a nossa página do Facebook!

Polícia Federal prende dono da J&F Wesley Batista
As prisões fazem parte da 2ª fase da Operação Tendão de Aquiles, em que também foram cumpridos dois mandados de busca e apreensão. Também há um novo pedido de prisão preventiva contra Joesley, que está detido desde terça (12) em Brasília.

Outras notícias