Mais de 900 bombeiros combatem incêndios em Castelo Branco

Fogo da Sertã dado como dominado fez 26 feridos

Segundo Paulo Santos, foi necessário reposicionar meios, já que um outro incêndio de grandes dimensões mobilizou mais de 800 homens na Sertã, também no distrito de Castelo Branco.

O incêndio que ocorreu na região da Sertã ao longo dos últimos dias - e que deixou um rasto de destruição em diversas casas e instalações fabris - está dado como dominado. Ajudam no combate às chamas 44 meios terrestres e dez meios aéreos.

No sábado, as chamas ameaçaram as aldeias de Vergão e Maljoga de Proença, mas não foi precisar retirar os habitantes.

Mas se a Sertã parece ter desaparecido do radar das preocupações prioritárias das autoridades, o incêndio de Proença-a-Nova está a evoluir ao contrário: os cerca de 150 bombeiros no terreno estão a sentir dificuldades em dominar o fogo que a sua intensidade está a aumentar. Esta manhã houve reforço de meios humanos, sendo agora 175 operacionais no terreno.

Em declarações à Renascença, o autarca João Lobo espera poder travar as frentes de fogo activas graças aos meios aéreos. O trânsito no IC8 também já foi reaberto.

O IC8, que foi cortado na sexta-feira devido aos incêndios, reabriu no sábado, mas voltou a encerrar no mesmo dia, também devido aos incêndios.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Dolores Aveiro partilha nova fotografia dos gémeos
A vida é isto, o que dizer? "Fica assim esclarecida a dúvida, os meus pêsames à família em causa, que não a minha, mas que infelizmente estarão com certeza em sofrimento", esclareceu nas redes sociais.

Após série de derrotas, Eutrópio deixa comando da Chapecoense
Aos 38, Túlio de Melo ainda diminuiu para a Chape , mas o Cruzeiro conseguiu segurar a bola e garantir o triunfo. Os comandados de Vinícius Eutrópio, porém, não foram efetivos no último e pecaram na criação de boas chances.

Ex-procurador Marcello Miller presta depoimento hoje no Rio
O advogado da empresa, Francisco de Assis, que também é delator, foi o primeiro chegar e o primeiro a depor. O ex-procurador foi exonerado no início de abril da PGR.

PewDiePie faz comentário racista durante transmissão de game
Felix Kjellberg , mais conhecido como PewDiePie no Youtube , voltou a estar envolvido em polémica. Em uma live de PlayerUnknown's Battlegrounds ele usou palavras racistas para xingar um jogador.

Outras notícias