Meirelles almoça com bancada do PSD para 'aproximação política'

Marcos Alves  Agência O Globo

Para o líder, o nome do ministro "cai como uma luva" para a candidatura do PSD à Presidência em 2018.

"Mas não é aquele candidato, candidato".

Meirelles recebeu cerca de 20 deputados do PSD, partido ao qual é filiado, em almoço na sua casa, no Lago Sul, região nobre de Brasília. "Pedimos para ele autorização para falar de política em nome dele". Segundo membros da legenda, o encontro tem o objetivo de "aproximar" o ministro dos parlamentares da sigla, com vistas às eleições de 2018, quando ele tem interesse em se candidatar a presidente da República. Segundo ele, o ministro atende aos requisitos e, como comandante da economia, se credencia junto à sociedade e ao mercado. "Se vier a ser chamado, ele não disse isso, mas o partido tem certeza de que ele atenderá ao chamado da sociedade", afirmou Montes na saída do almoço. "Para colocá-lo numa discussão de política visando.", disse o deputado sem completar, afirmando que Meirelles recebeu as declarações com um sorriso e que "praticamente" autorizou a discussão. "Ele não disse 'estou disposto', mas um sorriso, lá em Minas Gerais, nós achamos que vale mais que duas palavras", disse.

Meirelles deixou sua residência sem falar com a imprensa. Fiquei muito honrado com as palavras de todos os deputados do PSD. Ele disse que está concentrado no seu trabalho na economia para "colocar o Brasil na rota do crescimento". Segundo Montes, o convite é da bancada e não do partido, mas a ideia é iniciar o debate e dar um "tratamento político" ao assunto, colocando o PSD como um dos responsáveis pela condução da política econômica atual. Cada partido tem seus presidenciáveis e nós já temos um grande ministro, que é o Kassab.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Serviço de vídeo on demand Globo Play chega à Apple TV
O acesso é gratuito, mas quem opta por uma assinatura mensal tem acesso a conteúdos premium. São várias as melhorias na Apple TV 4K , mas o foco foi mesmo na qualidade de imagem.

FC Porto goleia na Youth League, em tarde de "cabazes"
No segundo tempo, foi a vez de Madi Queita e Diogo Dalot - na conversão de um penálti - fazerem o gosto ao pé. Diogo Queirós também aproveitou para se redimir, com um golo na baliza certa.

Barcelona recusou-se a dar mais de 45 ME por Di María
A possível transferência de Ángel Di María para o Barcelona foi um dos temas que mais aqueceu o último mercado de transferências. O clube catalão teria oferecido 45 milhões de euros (R$ 166 milhões) além de variáveis para contar com o argentino.

Em delação, Funaro diz que Temer dividiu propina da Odebrecht com Geddel
A fala de Funaro vai de encontro com a versão apresentada por Cláudio Mello Filho, ex-diretor da Odebrecht . Funaro teria ido então ao escritório de Yunes e recebido uma caixa com R$ 1 milhão em seu interior.

Outras notícias