Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos

Montadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022- IAA  Divulgação

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

"Em 2022, todo o catálogo de produtos Mercedes-Benz estará disponível em versão elétrica para oferecer o máximo de escolha aos nossos consumidores", disse o presidente do grupo, Dieter Zetsche, em um dia dedicado aos investidores em Sindelfingen, no sul do país.

A Mercedes-Benz prevê que em 2025, 25% das suas vendas mundiais sejam com viatura elétricas. De acordo com a agência Reuters, a empresa-mãe Daimler quer ainda que a marca Smart se torne completamente eléctrica. Como os carros elétricos têm margens de lucro menores que os movidos a gasolina ou diesel, a Mercedes-Benz terá um programa de corte de custos de US$ 4,8 bilhões.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Macaco que tirou selfie vai receber 25% de receitas
Nas audiências, a PETA acusou David Slater de ter violado os direitos de autor do macaco Naruto. A fotografia tornou-se um êxito, quando David Slater a publicou num livro da sua autoria.

Sagrada Família evacuada devido a ameaça terrorista — Barcelona sob tensão
O Centro de Inteligência Contra Terrorismo enviou o alerta às outras autoridades, que colocaram em marcha uma operação policial. Espanha mantém o alerta de segurança antiterrorista um nível abaixo do máximo desde meados de 2015.

Metade dos alunos entre o 10º e 12º anos chumba pelo menos uma vez
Os primeiros alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória até aos 18 anos chegaram ao fim do 12.º ano no ano letivo 2014/2015. O único indicador onde Portugal se destaca positivamente é na conclusão do ensino secundário por maiores de 25 anos.

Transportes levam inflação a subir 1,1% em Agosto
A inflação em Portugal aumentou para 1,1 nos em agosto deste ano, uma taxa superior em 0,2% à registada no mês passado (0,9%). A classe com a contribuição negativa mais relevante para o índice de preços no consumidor (ICP) foi a do vestuário e calçado.

Outras notícias