Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos

Montadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022- IAA  Divulgação

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

"Em 2022, todo o catálogo de produtos Mercedes-Benz estará disponível em versão elétrica para oferecer o máximo de escolha aos nossos consumidores", disse o presidente do grupo, Dieter Zetsche, em um dia dedicado aos investidores em Sindelfingen, no sul do país.

A Mercedes-Benz prevê que em 2025, 25% das suas vendas mundiais sejam com viatura elétricas. De acordo com a agência Reuters, a empresa-mãe Daimler quer ainda que a marca Smart se torne completamente eléctrica. Como os carros elétricos têm margens de lucro menores que os movidos a gasolina ou diesel, a Mercedes-Benz terá um programa de corte de custos de US$ 4,8 bilhões.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Quase 3,5 milhões sem eletricidade na Flórida — Furacão Irma
O condado com maiores cortes de energia é Monroe, onde ficam os cayos e uma parte do litoral do sudoeste, com 85% dos clientes sem fornecimento.

Air Berlim cancela 127 voos por revolta de pilotos
O cancelamento destes voos afetou os principais aeroportos alemães. "Estamos vendo alguém brincar com fogo". A empresa já admite suspender operações caso a situação não seja resolvida em breve.

Metade dos alunos entre o 10º e 12º anos chumba pelo menos uma vez
Os primeiros alunos abrangidos pela escolaridade obrigatória até aos 18 anos chegaram ao fim do 12.º ano no ano letivo 2014/2015. O único indicador onde Portugal se destaca positivamente é na conclusão do ensino secundário por maiores de 25 anos.

Neymar marca em goleada do PSG em estreia na Liga dos Campeões
Pênalti que o próprio uruguaio finalizou com perfeição, dando a cada integrante do trio 'NCM' um gol antes do intervalo. Aos 23 minutos, o argentino fez grande jogada e bateu firme da entrada área para fazer o segundo dele na partida.

Outras notícias