Mercedes-Benz quer ter versões eléctricas de todos os modelos

Montadora pretende produzir dez veículos elétricos até 2022- IAA  Divulgação

Já conhece a nova extensão do Tecnoblog?

"Em 2022, todo o catálogo de produtos Mercedes-Benz estará disponível em versão elétrica para oferecer o máximo de escolha aos nossos consumidores", disse o presidente do grupo, Dieter Zetsche, em um dia dedicado aos investidores em Sindelfingen, no sul do país.

A Mercedes-Benz prevê que em 2025, 25% das suas vendas mundiais sejam com viatura elétricas. De acordo com a agência Reuters, a empresa-mãe Daimler quer ainda que a marca Smart se torne completamente eléctrica. Como os carros elétricos têm margens de lucro menores que os movidos a gasolina ou diesel, a Mercedes-Benz terá um programa de corte de custos de US$ 4,8 bilhões.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Trump aconselha: 'Saia da frente do furacão Irma'
O Irma fez, até agora, pelo menos 25 mortos à passagem pelas Caraíbas, segundo números compilados pela agência France-Presse. "A segurança deve vir em primeiro lugar", disse o presidente, em um vídeo publicado no Twitter.

Suspeito de degolar prefeito é indiciado na Bélgica
Membro do Centro Democrata Humanista (CDH, centro direita), Gadenne era prefeito de Mouscron desde 2006. Minha solidariedade para com sua família e amigos", disse Michel.

Vale tem interesse em usinas da Cemig via Aliança
A participação na licitação, se aprovada, se daria por meio da Aliança Energia, uma joint venture entre a mineradora e a Cemig na área de geração de eletricidade, disse a Vale em nota.

Neymar marca em goleada do PSG em estreia na Liga dos Campeões
Pênalti que o próprio uruguaio finalizou com perfeição, dando a cada integrante do trio 'NCM' um gol antes do intervalo. Aos 23 minutos, o argentino fez grande jogada e bateu firme da entrada área para fazer o segundo dele na partida.

Outras notícias