Miller teria auxiliado leniência da J&F ainda no MP, afirma procurador

Miller teria auxiliado leniência da J&F ainda no MP, afirma procurador

Antes de assumir uma vaga no escritório Trench, Rossi e Watanabe, responsável por negociar a delação do grupo J&F, o então procurador Marcello Miller tratava do tema em e-mails enquanto ocupava cargo no Ministério Público.

No pedido, protocolado na última sexta-feira no Supremo Tribunal Federal (STF), Janot afirma que e-mails enviados pelo escritório de advocacia comprovam a ação de Marcello Miller.

Ele diz que, ao telefonar para Miller, este lhe disse que iria trabalhar no Trench, Rossi e Watanabe, o mesmo escritório que, coincidentemente, estava sendo contratado para a auditoria interna da Eldorado.

Ainda segundo o Procurador-Geral, nestas mensagens o então membro do Ministério Público discutia com uma advogada da empresa a questão de "voos para reuniões, referencias a orientações à empresa J&F e inícios de tratativas". Na mensagem, Miller dá esclarecimentos sobre improbidade administrativa, envolvendo financiamento do BNDES, e comenta até o perfil de três membros do MPF. E conclui: "Espero que isso possa te ajudar".

Procurado pela reportagem, o escritório de advocacia Trench Rossi Watanabe informou que "está auxiliando e continua à disposição para auxiliar as autoridades". O escritório está entregando todos os documentos solicitados pela Procuradoria-Geral da República.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Bolsas fecham em forte alta em Nova York
Entre as ações de tecnologia, o destaque ficou para a Apple (+1,81%), no dia anterior à divulgação de seus novos produtos de tecnologia, incluindo um novo iPhone.

ONU denuncia 'limpeza étnica' contra rohingyas em Myanmar
O governo limita o acesso dos rohingya à educação e saúde e existem quotas para a entrada em certas profissões e cargos públicos.

Sky é o novo jogo dos desenvolvedores de Journey
Jenova Chen , o diretor da Thatgamecompany , comentou sobre Sky no vídeo abaixo, em uma entrevista com Geoff Keighley. Estamos empolgados para mostrar pela primeira vez nosso mais novo jogo Sky , para iPhone, iPad e Apple TV .

Mercedes-AMG Project ONE: o hipercarro de mais de 1.006 cv
O modelo será produzido a partir de 2019, e custará cerca de € 2,2 milhões (aproximadamente R$ 8,2 milhões). O Project ONE é capaz de acelerar de 0-200 km/h em menos de seis segundos e supera os 350 km/h.

Outras notícias