Ministério Público investiga compra de imóvel por Fernando Medina

Mediana diz que "está tudo correcto".

Contudo, o candidato socialista à presidência da Câmara de Lisboa e atual presidente do município afirmou, na terça-feira, que cumpriu "escrupulosamente" as obrigações legais relativamente à entrega da declaração de rendimentos ao Tribunal Constitucional, afirmando que foi "totalmente transparente".

Segundo o jornal Observador, que consultou a escritura no Registo Predial, o autarca comprou por 645 mil euros um T4 com dois pisos na Avenida Luís Bívar, nas Avenidas Novas.

Contudo, ainda hoje Medina não actualizou a declaração de rendimentos enquanto proprietário da casa, ou seja, com o valor total da propriedade (645 mil euros).

Ao jornal Observador, Medina argumenta que, visto que declarou o sinal, o TC tem conhecimento.

"Entreguei uma declaração ao Tribunal Constitucional informando de uma aquisição que estava a fazer, um contrato promessa. Assim, quer a aquisição do imóvel e respetiva identificação, quer a contratação de um empréstimo estão inquestionavelmente declarados ao Tribunal Constitucional".

"Como estipula a lei, no final do mandato, que está prestes a acontecer, irei apresentar uma declaração final, reflectindo a minha evolução patrimonial durante o mandato", conclui Fernando Medina.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Dois irmãos esfaqueados junto ao Campo Pequeno, em Lisboa
O alerta foi dado às autoridades às 00h20 e o suspeito ainda está em fuga, não tendo sido intercetado. O ferido, de 38, sofreu ferimentos graves e encontra-se internado no Hospital Santa Maria.

Avião da FAB resgatará brasileiros no Caribe
A princípio, o Itamaraty tentava negociações com o Reino Unido para parar o avião também na ilha de Tortola. Lá, trabalham em uma força-tarefa para prestar assistência aos cidadãos brasileiros.

Ex-BBB é condenado por estuprar adolescente e guardar pornografia infantil
A decisão saiu no fim de agosto e foi divulgada nesta terça-feira (12) pelo Ministério Público do Paraná, onde ele vive . A garota entregou aos investigadores prints de conversas que teve com Laércio em redes sociais.

Filtros de óleo Mahle
Os filtros de óleo da Mahle são capazes de manter a quantidade do óleo a todos os momentos. Estes cartuchos são feitos de papel para assegurar que são amigos do ambiente.

Outras notícias