Ministro Luiz Edson Fachin determina prisão de Joesley e Saud

Reuters

A informação foi divulgada, esta manhã, pelo colunista Leandro Colon, da Folha de São Paulo.

Os advogados de Miller tentaram entregar o passaporte do ex-procurador à Polícia Federal no Rio, mas o delegado de plantão disse que não poderia aceitar o documento porque não havia uma decisão judicial determinando a apreensão. Neste caso, Fachin não autorizou a prisão. O ex-procurador Marcello Miller, contra quem também havia um pedido de prisão feito pelo procurador-geral da República, Rodrigo Janot, foi poupado pelo magistrado e permanece em liberdade.

Janot pediu a prisão após concluir que os colaboradores esconderam do Ministério Público fatos criminosos que deveriam ter sido contados nos depoimentos.

A PGR também suspeita que o ex-procurador da República Marcelo Miller atuou como "agente duplo" durante o processo de delação.

A PGR deduz também que a atuação de Miller não foi neutra, já que ele trabalhava na procuradoria no período das negociações e deixou o cargo para ingressar em um escritório de advocacia de defesa da J&F.

O ex-procurador Marcello Miller, considerado ponto-chave na reviravolta envolvendo a delação da JBS, esteve na sede da empresa dos irmãos Batista, um dia antes de Joesley se encontrar com Michel Temer, no Palácio do Jaburu, na "calada da noite" e fora da agenda oficial. "Depois vamos botar tudo na conta do Zé", diz Joesley no áudio divulgado pelo STF. "Nós estamos sabendo pela imprensa, agora, se realmente for verdade, causa muita espécie".

Assim como fizeram os defensores da J&F, os advogados do ex-procurador da República também pediram para serem ouvidos antes do relator da Lava Jato decidir sobre o pedido de prisão. "Para que o depoimento, então?", questionou o advogado André Perecmanis.

Relacionado:

Comentários

Últimas notícias

Porto goleia Chaves e segue na cola do Sporting — Campeonato Português
Ainda antes do derradeiro apito de Rui Oliveira, o FC Porto chega ao 3º golo, apontado por Moussa Marega , numa altura em que o D. Bastou esperar quatro minutos para se verem os resultados: golo de Aboubakar , assistido. por Soares .

Após vídeo de acidente, Leonardo se pronuncia pela primeira vez
As imagens de um dos sobreviventes fizeram circular na internet a informação de que o cantor Leonardo estava envolvido no acidente.

Fachin determina a prisão de Joesley Batista e Ricardo Saud
Na gravação é sugerido que Miller foi "captado" pelos empresários para facilitar o acordo que os livrou da cadeia. Como o processo está sob sigilo ainda não confirmação oficial a respeito.

Ensino Superior: Colocações 2017 já disponíveis online
Dos 1.062 cursos disponíveis no CNA, 711 ficaram já completamente preenchidos na primeira fase. Treze dos 44 cursos que não tiveram nenhum colocado são de Engenharia Civil.

Outras notícias